NOTÍCIA
Notícia
Destaque
Assessoria de Imprensa da Alep
17h51
Fonte: Assessoria de Imprensa da ALEP / 41 3350-4188 / Carlos Souza
2 min de leitura
688 visualizações
Distribuído em 29/05/08ASSEMBLÉIA APROVA NOVAS REGRAS PARA CONFECÇÃO DE CARIMBOSOs deputados estaduais aprovaram na última quarta-feira (29) novas regras para a confecção de carimbos para profissionais liberais e empresas no Paraná. A medida, proposta pelo deputado Prof. Luizão (PT), pretende coibir ações de falsificação. “A utilização de carimbos falsos propicia o exercício ilegal de inúmeras profissões, especialmente a Medicina. Isso pode causar danos irreversíveis a pacientes atendidos por supostos médicos”, acredita o parlamentar. O projeto, que segue para sanção do governador Roberto Requião, determina que as empresas de carimbos ficam obrigadas a exigir documentos que atestem a veracidade das informações dos solicitantes, como carteira de identidade de classe original ou cópia autenticada, declaração de entidade de classe e procuração com firma reconhecida para confecção de carimbo para terceiros. A empresa prestadora de serviços também deve adotar novo formulário – que será regulamentado pelo Poder Executivo – para registrar a solicitação dos carimbos, onde devem estar discriminados o nome, RG, CPF e endereço do solicitante, além da descrição do pedido. Em caso de descumprimento da lei as empresas serão multadas em R$ 200,00, corrigidos de acordo com o IGP-M (Índice Geral de Preços do Mercado). Em caso de reincidência, o valor da multa dobra. “O legislador deve estar sempre atento aos fatos sociais que possam ser prejudiciais à comunidade e, com este projeto, estamos criando mais um instrumento de controle e de prevenção a estes abusos”, afirma o Prof. Luizão, que está deixando a suplência do PT na Assembléia Legislativa com a volta do titular da cadeira de deputado, o ex-secretário de Planejamento no Governo Roberto Requião, Enio Verri.
Notícias Relacionadas
18:26
Confira um resumo das principais notícias da Assembleia Legislativa no Boletim Assembleia
Leia mais
15:09
Deputada Maria Victoria (PP) destaca sanção de lei que incentiva a transformação de resíduos em energia limpa no Paraná
Lei nº 23.246/2026 estimula o aproveitamento do gás metano derivado de resíduos sólidos para fins energéticos no Estado.
Leia mais
13:39
Assembleia Legislativa debate saúde mental, aquicultura e presta homenagens na próxima semana
A sessão plenária da próxima segunda-feira (15) conta com sete itens na pauta.
Leia mais
13:11
Fórum realizado na Assembleia discute políticas públicas para comunidades terapêuticas
Realização do II Fórum Estadual Permanente de Comunidades Terapêuticas no Paraná foi uma iniciativa do deputado Gilson de Souza (PL)
Leia mais