NOTÍCIA
Notícia
Destaque
Assessoria de Imprensa da Alep
16h54
por Adriana Ribeiro / 3350-4188
2 min de leitura
738 visualizações
Um projeto de lei apresentado pelo deputado Douglas Fabrício (PPS) quer proibir que pessoas armadas entrem e permaneçam dentro de boates, cinemas, teatros, clubes e estádios instalados no Paraná. A proposta foi apresentada no último dia 6, e antes de ser voltada em sessão plenária, será analisada pelas comissões de Constituição e Justiça; Indústria, Comércio e Turismo e de Segurança Pública. De acordo com o projeto, a proibição atinge todas as pessoas, mesmo que elas tenham autorização legal para portar arma. Apenas policiais civis e militares, em serviço, terão livre acesso aos estabelecimentos. Mas para isso, eles serão obrigados a deixar anotado no livro de ocorrência que usam em trabalho, o nome, a unidade em que servem o número da arma que usam. O projeto determina que os estabelecimentos que se enquadram na lei, serão obrigados a fixarem, em suas portarias e em local visível, cartazes educativos com a inscrição: “É proibido o ingresso e a permanência de pessoas armadas neste recinto”. O desrespeito à lei implicará em multa ao estabelecimento, independente das sanções civis ou criminais que podem ser aplicadas ao infrator e à empresa. Douglas Fabrício justifica que o projeto tem o objetivo de preservar a integridade física dos cidadãos, que podem estar em risco caso haja alguma pessoa armada no estabelecimento de diversão. “São inúmeras as ocorrências noticiadas pela imprensa, dando conta de acidentes e brigas nesses locais, fatos que normalmente acabam em tragédia”, diz.
Notícias Relacionadas
18:27
Confira um resumo das principais notícias da Assembleia Legislativa no Boletim Assembleia
Leia mais
16:22
Audiência na Assembleia debate situação da bacia do Rio Iguaçu e gestão dos recursos hídricos
Encontro, promovido pelo deputado Goura (PDT), também será marcado pelo lançamento do mapa "Salve o Rio Iguaçu".
Leia mais
13:31
Comissão de Saúde promove audiência de prestação de contas da Sesa referente ao primeiro quadrimestre de 2026
Relatório será apresentado aos deputados estaduais na próxima terça-feira (30).
Leia mais
11:23
Projeto prevê uso de créditos do Nota Paraná para quitação de débitos com o Estado
De autoria da deputada Ana Júlia Ribeiro (PT), a proposta altera a Lei Estadual nº 18.451/2015 e prioriza o uso dos créditos para regularização fiscal.
Leia mais