NOTÍCIA
Notícia
Destaque
Assessoria de Imprensa da Alep
17h20
por Adriana Ribeiro / 41 3350-4188
2 min de leitura
270 visualizações
Os deputados aprovaram nesta terça-feira (30), em primeira discussão, o projeto de lei 306/09 que reajusta em 6% os salários dos servidores do Ministério Público do Paraná. A proposta recebeu parecer favorável da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa. O projeto beneficia servidores ativos e inativos, dos quadros de pessoal e de oficiais de promotoria, e também os funcionários que possuem cargos de comissão. O reajuste deve valer a partir de 1º de maio, data que fica instituída para que sejam feitas revisões anuais de salários. De autoria da Procuradoria de Justiça do Paraná, o projeto terá um impacto financeiro de aproximadamente R$ 1,7 milhão em 2009 e de mais R$ 2,5 milhões anuais, em 2010 e 2011. Para justificar o projeto, o MP garante que o aumento de despesa com pessoal respeita a Lei de Responsabilidade Fiscal e que existe disponibilidade orçamentária e financeira para bancar o reajuste. Segundo o Ministério Público, em percentual, o impacto na despesa total com pessoal, considerados os ativos e inativos, para o exercício de 2009, será de 0,011%. Com o reajuste esse impacto passa a ser de 1,44%, o que não ultrapassa os limites estabelecidos pela Lei de Responsabilidade Fiscal. . Além disso, de acordo com o projeto, a Constituição Estadual assegura ao Ministério Público autonomia funcional e administrativa e que a Constituição Federal, em seu artigo 169, garante ao Poder Legislativo, entre outros itens, propor sua política remuneratória.
Notícias Relacionadas
18:27
Confira um resumo das principais notícias da Assembleia Legislativa no Boletim Assembleia
Leia mais
16:22
Audiência na Assembleia debate situação da bacia do Rio Iguaçu e gestão dos recursos hídricos
Encontro, promovido pelo deputado Goura (PDT), também será marcado pelo lançamento do mapa "Salve o Rio Iguaçu".
Leia mais
13:31
Comissão de Saúde promove audiência de prestação de contas da Sesa referente ao primeiro quadrimestre de 2026
Relatório será apresentado aos deputados estaduais na próxima terça-feira (30).
Leia mais
11:23
Projeto prevê uso de créditos do Nota Paraná para quitação de débitos com o Estado
De autoria da deputada Ana Júlia Ribeiro (PT), a proposta altera a Lei Estadual nº 18.451/2015 e prioriza o uso dos créditos para regularização fiscal.
Leia mais