NOTÍCIA
Notícia
Destaque
Assessoria de Imprensa da Alep
16h18
por Flávia Prazeres / 41 3350-4188
2 min de leitura
575 visualizações
O presidente da Assembleia Legislativa, Nelson Justus (DEM) durante a sessão plenária desta terça-feira (09) empossou Mario Manoel das Dores Roque (PMDB) ao cargo de deputado estadual, portanto ele passará a ocupar a vaga deixada por Luiz Fernando Ribas Carli Filho (PSB), que renunciou no último dia 29.Na ocasião, Mario Roque proferiu a declaração de compromisso solene: "Prometo manter, defender e cumprir a constituição do Brasil e a constituição do estado do Paraná e observar as leis, desempenhando lealmente o mandato que me foi confiado pelo povo paranaense e promover o bem de meu Estado.”Na sequência, Mario Roque usou a tribuna para cumprimentar a Mesa Executiva pela forma como atuou no processo de convocação do suplente. Ele lembrou ainda o tempo em que esteve na Casa como suplente de Reni Pereira, que se afastou para tratamento de saúde. “Estou nesta Casa para lutar pelos interesses de todo o Paraná, não trago rancores, pois venho para somar, sou um homem de partido e estarei presente todas as horas”, completou.Desde que Carli renunciou o mandato, três documentos foram protocolados no Legislativo Paranaense: um do PSB para que a vaga fosse ocupada por Wilson Luiz Darienzo Quinteiro; outro para que fosse dado como titular da vaga, Mario Roque e um terceiro emitido pelo próprio TRE para que fosse empossado o peemedebista, sob a alegação de que é o primeiro suplente na listagem oficial. Parecer da Procuradoria da Assembleia que, depois de analisar toda a documentação existente sobre o caso, recomendou a posse do primeiro suplente diplomado na eleição de 2006. O líder do PSB na Assembleia Legislativa, deputado Reni Pereira usou a tribuna nesta tarde (09) para se posicionar sobre o assunto: “Em nenhum momento meu embate aqui é pessoal, e sim pela defesa do meu partido, que continuarei defendendo seja enquanto líder ou como um dos integrantes da sigla partidária”. Mario Roque já foi prefeito de Paranaguá e nas eleições de 2006 recebeu 37.747 votos, ficando assim como primeiro suplente do PSB, partido que trocou em 2007 pelo PMDB quando assumiu uma secretaria especial no governo Roberto Requião. No ano passado disputou a prefeitura de Paranaguá pelo PMDB, mas acabou não sendo eleito.
Notícias Relacionadas
18:27
Confira um resumo das principais notícias da Assembleia Legislativa no Boletim Assembleia
Leia mais
16:22
Audiência na Assembleia debate situação da bacia do Rio Iguaçu e gestão dos recursos hídricos
Encontro, promovido pelo deputado Goura (PDT), também será marcado pelo lançamento do mapa "Salve o Rio Iguaçu".
Leia mais
13:31
Comissão de Saúde promove audiência de prestação de contas da Sesa referente ao primeiro quadrimestre de 2026
Relatório será apresentado aos deputados estaduais na próxima terça-feira (30).
Leia mais
11:23
Projeto prevê uso de créditos do Nota Paraná para quitação de débitos com o Estado
De autoria da deputada Ana Júlia Ribeiro (PT), a proposta altera a Lei Estadual nº 18.451/2015 e prioriza o uso dos créditos para regularização fiscal.
Leia mais