NOTÍCIA
Notícia
Destaque
Assessoria de Imprensa da Alep
17h39
por Adriana Ribeiro – 3350-4188
3 min de leitura
807 visualizações
O vice-governador Orlando Pessuti visitou nesta quarta-feira (3) a Assembleia Legislativa. A convite do presidente da Casa, Nelson Justus (DEM), Pessuti falou do trabalho que garantiu Curitiba como uma das cidades-sede da Copa do Mundo de 2014 e da importância do evento para a capital e todo o Paraná.“Essa conquista que trará para Curitiba a Copa do Mundo só foi possível graças ao empenho de Orlando Pessuti”, disse Justus. Curitiba disputou a vaga de cidade-sede da Copa junto com 18 cidades brasileiras. Apenas 12 delas foram escolhidas pela Fifa, que divulgou os nomes das vencedoras no último domingo (31).Pessuti lembrou que o empenho para trazer a Copa do Mundo para Curitiba teve início em abril de 2007, quando foi instalada a primeira comissão que contou com a participação de deputados estaduais e representantes da Prefeitura de Curitiba. “Desde então temos participado da discussão de todas as questões que envolvem a Copa do Mundo”, disse. De acordo com o vice-governador, o Paraná tem capacidade para ser um exemplo de organização para um evento como a Copa do Mundo. “Precisaremos trabalhar muito para preparar Curitiba para receber os jogos e os turistas que virão em virtude dos jogos”, disse.A perspectiva de Pessuti, é que a Copa seja capaz de quintuplicar o número de turistas em Curitiba. No ano passado, 2,3 milhões de turistas visitaram a capital paranaense. Mas, segundo o vice-governador, não será apenas Curitiba beneficiada com a Copa do Mundo. É que entre os 65 destinos turísticos que serão comercializados em todo o Brasil em virtude da Copa, três estão no Paraná. Além de Curitiba, Paranaguá e Foz do Iguaçu fazem parte dos pacotes turísticos que serão oferecidos aos turistas.Pessuti garante que todo o Paraná será beneficiado com a Copa. Isso porque além de investimentos na área de esporte, o Estado precisará fazer investimentos em infraestrutura urbana, em malhas viárias, em saúde, em aeroportos. “Essas obras não beneficiarão apenas um time de futebol, mas toda a população paranaense”, disse.Entre as obras que devem ser feitas em Curitiba está a revitalização da Avenida das Torres, o término da Linha Verde e a implantação do metrô. Pessuti acredita que o Aeroporto Internacional Afonso Pena, localizado no município de São José dos Pinhais, deve passar por melhorias com a implantação de equipamentos que auxiliam o pouso e a decolagem de aeronaves e a restauração das pistas existentes.
Notícias Relacionadas
18:27
Confira um resumo das principais notícias da Assembleia Legislativa no Boletim Assembleia
Leia mais
16:22
Audiência na Assembleia debate situação da bacia do Rio Iguaçu e gestão dos recursos hídricos
Encontro, promovido pelo deputado Goura (PDT), também será marcado pelo lançamento do mapa "Salve o Rio Iguaçu".
Leia mais
13:31
Comissão de Saúde promove audiência de prestação de contas da Sesa referente ao primeiro quadrimestre de 2026
Relatório será apresentado aos deputados estaduais na próxima terça-feira (30).
Leia mais
11:23
Projeto prevê uso de créditos do Nota Paraná para quitação de débitos com o Estado
De autoria da deputada Ana Júlia Ribeiro (PT), a proposta altera a Lei Estadual nº 18.451/2015 e prioriza o uso dos créditos para regularização fiscal.
Leia mais