NOTÍCIA
Notícia
Destaque
Assessoria de Imprensa da Alep
14h52
por Adriana Ribeiro – 41 3350-4188
2 min de leitura
287 visualizações
Os deputados votam na próxima semana o Projeto de Lei que propõe um reajuste de 5,9% nos vencimentos básicos dos servidores ativos e inativos do quadro do Poder Judiciário. O aumento que será retroativo ao mês de janeiro deste ano, já foi aprovado pelas comissões de Constituição e Justiça (CCJ) e de Finanças e deve ir para sessão plenária na terça-feira (2). De acordo com o projeto, o reajuste beneficia os servidores do quadro efetivo, vinculados à Secretaria, ao Foto Judicial e aos Juizados Especiais, e também dos cargos comissionados. O mesmo percentual deve ser aplicado aos proventos de aposentadoria e os benefícios de pensão dos servidores do quadro efetivo do Poder Judiciário. O reajuste proposto, segundo o projeto, corresponde à revisão geral anual prevista no artigo 27 da Constituição Estadual. O Poder Judiciário alega que o reajuste faz parte da política de manutenção do poder aquisitivo dos vencimentos básicos dos servidores.O índice estipulado para o aumento segue a variação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), no período de janeiro a dezembro de 2008, divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O impacto provocado pelo reajuste, a partir de janeiro, somará R$ 15,4 milhões neste ano. Os valores serão suportados pelo orçamento próprio do Tribunal de Justiça (TJ).
Notícias Relacionadas
18:27
Confira um resumo das principais notícias da Assembleia Legislativa no Boletim Assembleia
Leia mais
16:22
Audiência na Assembleia debate situação da bacia do Rio Iguaçu e gestão dos recursos hídricos
Encontro, promovido pelo deputado Goura (PDT), também será marcado pelo lançamento do mapa "Salve o Rio Iguaçu".
Leia mais
13:31
Comissão de Saúde promove audiência de prestação de contas da Sesa referente ao primeiro quadrimestre de 2026
Relatório será apresentado aos deputados estaduais na próxima terça-feira (30).
Leia mais
11:23
Projeto prevê uso de créditos do Nota Paraná para quitação de débitos com o Estado
De autoria da deputada Ana Júlia Ribeiro (PT), a proposta altera a Lei Estadual nº 18.451/2015 e prioriza o uso dos créditos para regularização fiscal.
Leia mais