NOTÍCIA
Notícia
Destaque
Assessoria de Imprensa da Alep
16h03
por Cleuza Carvalho / 41 3350-4188
2 min de leitura
342 visualizações
A Associação Brasileira de Enfermagem – ABEN foi homenageada na manhã desta quinta-feira (14), durante o grande Expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa, por proposição da deputada Rosane Ferreira (PV). “A enfermagem tem um papel preponderante por ser uma profissão que promove o bem estar do ser humano, considerando sua liberdade, unicidade e dignidade, atuando na promoção da saúde, prevenção de enfermidades, no transcurso de doenças e agravos, nas incapacidades e nos processos, do início ao fim da vida”, afirma a parlamentar.Foram homenageados durante a cerimônia a Associação de Brasileira de Enfermagem – Seção Paraná (ABEN-PR), na pessoa da presidente da entidade, Carmen Cristina Moura do Santos e o Conselho Regional de Enfermagem (COREN-PR), representado pelo seu presidente, Montgomery Pastorelo Benites.SOBRE A ABEN – Fundada em 12 de agosto de 1926, sob a denominação de Associação Nacional de Enfermeiras Diplomadas, é uma sociedade civil com personalidade jurídica que congrega enfermeiros, obstetrizes, técnicos e auxiliares de enfermagem e estudantes dos cursos de graduação e de educação profissional de nível técnico que a ela se associam, individual e livremente. A Associação Brasileira de Enfermagem - Seção Paraná foi criada em 18 de abril de 1956. Tem como finalidade a organização da Enfermagem brasileira com vista ao desenvolvimento cultural, social, científico e político da profissão. O eixo nuclear de suas ações esta voltado para defesa e consolidação da enfermagem como prática social essencial na organização e funcionamento dos serviços de saúde.DEPUTADA ROSANE - Formada em enfermagem e obstetrícia pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), realizou cursos de aperfeiçoamento em Planejamento em Saúde, na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC); em enfermagem do aparelho locomotor, no Hospital Sara Kubitschek, em Brasília. Em 1997, fez especialização em Saúde Pública, na Fundação Oswaldo Cruz e aperfeiçoamento em Saúde Coletiva na Universidade Federal do Paraná (UFPR) em 2004.
Notícias Relacionadas
20:52
Sessão solene homenageia comerciantes e reconhece contribuição do setor para o desenvolvimento do Paraná
Evento proposto pelo deputado Ney Leprevost (Republicanos) celebra atuação de empresários e lideranças que impulsionam a economia e geram emprego e renda.
Leia mais
18:21
Confira um resumo das principais notícias da Assembleia Legislativa no Boletim Assembleia
Leia mais
14:55
Deputado Moacyr Fadel (PSD) celebra assinatura de ordem de serviço para conclusão da pavimentação do distrito de Socavão, em Castro
O parlamentar acompanhou a assinatura da ordem de serviço que garante a pavimentação dos últimos 8,8 quilômetros da estrada.
Leia mais
12:19
"Agepar destina R$ 3,9 bilhões dos precatórios da Sanepar aos consumidores", destaca deputada Luciana Rafagnin (PT)
Valor de precatório da União será aplicado integralmente na redução das tarifas de água e esgoto; companhia já anunciou recurso.
Leia mais