NOTÍCIA
Notícia
Destaque
Assessoria de Imprensa da Alep
14h44
por Cleuza Carvalho / 41 3350-4188
2 min de leitura
628 visualizações
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Nelson Justus (DEM) assinou, nesta terça-feira (12), Acordo de Cooperação Recíproca com a Faculdades Integradas do Brasil (Unibrasil). O acordo permite que estudantes do curso de Direito da Unibrasil participem de estágio remunerado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa, em meio período (manhã ou tarde). O acordo atende o dispositivo da Lei 11.788, de 25 de setembro de 2008, que regulamenta a atividade de estágio.O compromisso firmado entre as instituições também determina que a duração do estágio não poderá exceder a 2 (dois) anos, exceto quando se tratar de estagiário portador de deficiência. "Esse convênio, que vem se somar a outros que já mantemos com universidades, é importante porque permite aos futuros profissionais tomar contato direto com o processo de criação de leis estaduais, o que certamente contribuirá para a formação de cada um deles", destaca Nelson Justus.Para o deputado Durval Amaral (DEM), presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), além de interação do mundo acadêmico com o processo legislativo, “teremos na Casa novas cabeças, trazendo mais oxigenação em benefício de todo o legislativo”. Os alunos serão selecionados pela instituição de ensino e posteriormente entrevistados pelo departamento competente da Assembleia antes do início do estágio.Segundo o documento, só poderão participar como estagiários acadêmicos em fase final do curso, que tenham tido aulas de Direito Constitucional e Direito Administrativo, essenciais para acompanhar os processos que tramitam na Assembleia.Estiveram presentes, na assinatura do acordo, além dos deputados Nelson Justus e Durval Amaral, o Diretor Geral e o presidente da Unibrasil, respectivamente professores Sérgio Ferraz de Lima e Clèmerson M. Clève.Foto: Maria de Freitas
Notícias Relacionadas
20:52
Sessão solene homenageia comerciantes e reconhece contribuição do setor para o desenvolvimento do Paraná
Evento proposto pelo deputado Ney Leprevost (Republicanos) celebra atuação de empresários e lideranças que impulsionam a economia e geram emprego e renda.
Leia mais
18:21
Confira um resumo das principais notícias da Assembleia Legislativa no Boletim Assembleia
Leia mais
14:55
Deputado Moacyr Fadel (PSD) celebra assinatura de ordem de serviço para conclusão da pavimentação do distrito de Socavão, em Castro
O parlamentar acompanhou a assinatura da ordem de serviço que garante a pavimentação dos últimos 8,8 quilômetros da estrada.
Leia mais
12:19
"Agepar destina R$ 3,9 bilhões dos precatórios da Sanepar aos consumidores", destaca deputada Luciana Rafagnin (PT)
Valor de precatório da União será aplicado integralmente na redução das tarifas de água e esgoto; companhia já anunciou recurso.
Leia mais