NOTÍCIA
Notícia
Destaque
Assessoria de Imprensa da Alep
15h09
por Jornalista Responsável: Luana Borsari / 41 3350-4188
3 min de leitura
812 visualizações
A Assembleia Legislativa homenageia nesta quarta-feira (11), durante o Grande Expediente da sessão plenária, o departamento da Polícia Federal no Estado do Paraná, por proposição do deputado Ney Leprevost (PP). De acordo com o parlamentar, que propôs um projeto de lei para criar o dia da Polícia Federal no Paraná, “a instituição tem se destacado no combate à corrupção e vem combatendo o crime do colarinho branco com eficiência. É claro que existem exceções, mas 99% de seus integrantes são trabalhadores honestos e a Alep precisa incentivar esses homens a continuar nesse caminho”, afirma Leprevost. Na oportunidade o superintendente Regional da Polícia Federal no Paraná, Maurício Leite Valeixo, será homenageado pelo trabalho realizado pelos agentes da PF no combate à corrupção, contrabando e tráfico de drogas no Estado. Mais tarde, às 16h, o vice-governador e o presidente do Comitê Executivo para a Copa do Mundo de 2014 em Curitiba, Orlando Pessutti, virá informar aos deputados sobre os trabalhos em prol de conquistar para a capital, o direito de ser uma das 12 cidades a sediar os jogos do mundial e também pedir que se engajem na luta para ganhar o pleito. Na quinta-feira (12), às 8h30m, por proposição do deputado estadual Luis Eduardo Cheida (PMDB), será realizado um Seminário sobre Política Estadual de Recursos Hídricos. O objetivo é discutir o projeto 515/08, de autoria do governador, que propõe transformar a Superintendência de Desenvolvimento de Recursos Hídricos e Saneamento Ambiental (SUDERHSA), em Instituto Paranaense de Águas, (IPAGUAS). Será o primeiro debate público da proposta, e contará com a participação de presidentes, diretores e representantes de diversos órgãos ligados às modificações sugeridas, entre eles Laura Jesus, presidente do Sindicato dos Servidores da Agricultura e do Meio Ambiente (SindSeab); procuradores do Centro de Apoio Operacional da Promotoria Pública do Estado do Paraná (CAOPA); pesquisadores da Universidade Federal do Paraná (UFPR); João Samek, diretor de engenharia da SUDERHSA; Rafael Ferreira Filipin, do Movimento Ambiental do Paraná e representantes da Secretaria Estadual de Meio Ambiente (SEMA). Em seguida, às 10h30m, na Sala das Comissões, a Comissão para Assuntos Metropolitanos, sob a presidência do deputado Osmar Bertoldi (DEM), recebe Alcidino Bittencourt, da Coordenadoria da Região Metropolitana de Curitiba (Comec), que vai expor um balanço dos principais projetos relativos a mobilidade e transportes, como a integração e vias de acesso entre áreas urbanas e metropolitanas. O objetivo é fazer uma seleção dos principais e montar uma comissão que cuidará de estratégias para a captação de recursos e viabilização das propostas apresentadas pela Comec aos parlamentares. Ainda na quinta-feira, às 14h, a Assembleia Legislativa recebe a visita de um grupo de empresários alemães, de Hannover, que foram convidados pelo deputado estadual Stephanes Júnior (PMDB). O objetivo da visita é promover o intercâmbio cultural e político entre os países. Lembrando que, durante toda a semana, no Espaço Cultural da Casa, o artista plástico Marcos Roberto expõe a mostra Arte e Intuição, das 9h às 18h.
Notícias Relacionadas
17:44
Confira um resumo das principais notícias da Assembleia Legislativa no Boletim Assembleia
Leia mais
16:59
Lei estadual reconhece o trabalho dos capelães no Paraná
Celebrado em 21 de junho, o Dia do Capelão passou a integrar o calendário oficial do Estado por iniciativa do deputado estadual Gilson de Souza (PL), valorizando homens e mulheres que levam fé, escuta e esperança a quem mais precisa.
Leia mais
16:43
Audiência pública debaterá projeto que permite comercialização de bebidas com maior teor alcoólico em eventos esportivos
Deputado Paulo Gomes (PL), presidente da Comissão de Defesa do Consumidor, quer ouvir população, comerciantes e autoridades da segurança pública.
Leia mais
14:41
Semana na Assembleia amplia foco sobre sustentabilidade dos oceanos, saúde e oferta de bebidas em estádios de futebol
Treze projetos estão na pauta das duas sessões plenárias, uma ordinária e outra extraordinária, da próxima segunda-feira (22).
Leia mais