NOTÍCIA
Notícia
Destaque
Assessoria de Imprensa da Alep
18h22
Fonte: Carlos Souza - 41 3350-4188 - Assessoria de Imprensa da ALEP
2 min de leitura
1.083 visualizações
Distribuído em 17/02/09 LÍDERES INDICAM MEMBROS PARA ANALISAR PEC DO EMPREGOO presidente da Assembleia Legislativa, Nelson Justus (DEM), anunciou nesta terça-feira (17) os parlamentares que farão parte da Comissão Especial que irá analisar a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) do Emprego - proposição nº. 014/09. Justus também agradeceu a maneira rápida com que os membros partidários chegaram a um consenso. “Este é um tema da maior relevância para a população paranaense e requer uma ação rápida do legislativo”, afirmou o deputado.Farão parte dos trabalhos, os deputados Jonas Guimarães (PMDB) – presidente, Fernando Ribas Carli Filho (PSB) – vice-presidente, Professor Lemos (PT) – relator, e os deputados Durval Amaral (DEM), Ney Leprevost (PP) e Ademar Traiano (PSDB).“Vamos trabalhar em tempo recorde, pois sabemos que a garantia do emprego é prioridade para os trabalhadores”, destacou o deputado Professor Lemos. A comissão terá prazo de 20 dias para emitir seu parecer e o relatório será encaminhado para votação em plenário, sendo necessário o voto de pelo menos 33 dos 54 deputados estaduais para sua aprovação.A proposta do Poder Executivo vincula a concessão de incentivos fiscais e creditícios para empresas à geração e manutenção de empregos. O objetivo é criar um mecanismo que dificulte a demissão coletiva, conforme a legislação trabalhista, de empregados pelas organizações que recebem benefícios fiscais do governo estadual.
Notícias Relacionadas
17:44
Confira um resumo das principais notícias da Assembleia Legislativa no Boletim Assembleia
Leia mais
16:59
Lei estadual reconhece o trabalho dos capelães no Paraná
Celebrado em 21 de junho, o Dia do Capelão passou a integrar o calendário oficial do Estado por iniciativa do deputado estadual Gilson de Souza (PL), valorizando homens e mulheres que levam fé, escuta e esperança a quem mais precisa.
Leia mais
16:43
Audiência pública debaterá projeto que permite comercialização de bebidas com maior teor alcoólico em eventos esportivos
Deputado Paulo Gomes (PL), presidente da Comissão de Defesa do Consumidor, quer ouvir população, comerciantes e autoridades da segurança pública.
Leia mais
14:41
Semana na Assembleia amplia foco sobre sustentabilidade dos oceanos, saúde e oferta de bebidas em estádios de futebol
Treze projetos estão na pauta das duas sessões plenárias, uma ordinária e outra extraordinária, da próxima segunda-feira (22).
Leia mais