Rádio

Ato marca lançamento da Frente Parlamentar em Defesa do Serviço Público Municipal

19h15
por Nelson Martins
2 min de leitura
1.572 visualizações
Em ato presidido pelo deputado Tadeu Veneri, do PT, na manhã desta sexta-feira, no Plenarinho da Assembleia Legislativa, foi lançada a Frente Parlamentar em Defesa do Serviço Público Municipal, criada a partir de requerimento do próprio Veneri a aprovada em Plenário no final do mês passado.//

A Frente pretende ser mais um instrumento para discutir medidas e propostas de aperfeiçoamento do serviço público oferecido pelas prefeituras, nos moldes da que já funciona no Congresso Nacional.//

Para Tadeu Veneri, a Frente poderá facilitar as negociações entre os servidores e as prefeituras.//

SONORA VENERI 1

Veneri considera que a falta de informação dos servidores sobre os seus direitos é um problema que poderá ser minimizado com a atuação da Frente.//

SONORA VENERI 2

Participaram do encontro Irene Rodrigues, da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal, Iraídes Batistone, representando a CUT nacional e a CUT estadual, Nádia Brixner, representando o deputado Professor Lemos, do PT, e dirigentes de organizações sindicais dos servidores de pelo menos 50 municípios paranaenses.//

A frente, que está aberta à adesão de outros deputados, é coordenada por Veneri, e já conta com a participação dos deputados Elton Welter Péricles de Mello, Professor Lemos, e Luciana Rafagnin, do PT; Teruo Kato, Gilberto Martin e Jonas Guimarães, do PMDB; Rasca Rodrigues, do PV, e Tercílio Turini, do PPS.//

Áudios

Compartilhar: