Audiência Pública nesta quarta-feira (8) lança oficialmente o "Agosto Azul"
A campanha é composta por uma série de eventos que se estenderá até o final do mês com o objetivo de promover ações educativas e preventivas para proteção da saúde do homem.//
Serão abordados, principalmente, as áreas da cardiologia, saúde mental, gastroenterologia, pneumologia e urologia, aqui incluída a prevenção do câncer de próstata.//
Participam da audiência, que será presidida pela deputada Cantora Mara Lima, do PSDB, o coordenador da Saúde do Homem do Ministério da Saúde, Eduardo Chakora, e o coordenador da Saúde do Homem na Secretaria estadual de Saúde, Rubens Bendlin.//
No período da tarde, durante o Grande Expediente da sessão plenária, os Correios farão o lançamento de um selo e de um carimbo alusivos à campanha.//
O “Agosto Azul” foi instituído pela Lei estadual nº 17.099, resultante de um projeto de autoria da deputada Cantora Mara Lima.
Notícias Relacionadas
Deputado Goura (PDT) conhece avanços da pesquisa sobre a palmeira Juçara em visita ao Núcleo de Agroecologia da UEL
Parlamentar debateu parcerias e fortalecimento da cadeia produtiva com cientistas, estudantes e empreendedores.
Leia mais
Deputado Professor Lemos (PT) cobra envio de projetos para valorização dos profissionais da educação
Parlamentar solicita que Governo do Estado encaminhe à Alep propostas já debatidas pela categoria para modernizar a carreira do magistério e equiparar salários dos agentes educacionais aos dos demais servidores do Executivo.
Leia mais
Deputado Delegado Tito Barichello (PL) destaca avanço no reforço do efetivo do Deppen, PMPR e CBMPR aprovado na Alep
Propostas foram aprovadas ao longo das Sessões Plenárias realizadas na segunda-feira (22).
Leia mais
Projeto que reconhece Cambé como Capital Estadual da Vocação Sacerdotal é sancionado no Paraná
De autoria do deputado Cobra Repórter (PSD), a iniciativa destaca a trajetória histórica, religiosa e cultural do município paranaense.
Leia mais