A possibilidade da contratação de servidores do Poder Judiciário pela modalidade de Processo Seletivo Simplificado (PSS) com um projeto de lei que tramita na Assembleia Legislativa do Paraná foi debatida em audiência pública na manhã desta segunda-feira (26).
Representantes de aprovados em um concurso público para ingressar nos quadros do Tribunal de Justiça do Paraná manifestaram ao deputado Tadeu Veneri (PT) a preocupação de não serem chamados às suas funções.
Segundo a coordenadora do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário (Sindijus), Ana Carolina Barbieri, foram 114 aprovados em um concurso que teve edital aberto em 2017, com resultado divulgado no início de 2021.
Para ela, o projeto de lei complementar 1/2021, do Poder Judiciário, pode significar o fim dos concursos para o Tribunal de Justiça.
SONORA CRISTINA BARBIERI
O deputado Tadeu Veneri explicou o que a bancada de Oposição vai propor sobre o projeto, que já passou pela Comissão de Constituição e Justiça e está na Comissão de Finanças da Assembleia Legislativa.
SONORA TADEU VENERI
Participaram da audiência pública também o deputado Arilson Chiorato (PT) e o deputado professor Lemos (PT).