NOTÍCIA
Notícia
Destaque
Belinati Critica Empresas que Não Respeitam Consumidores.
10h22
Fonte: reservada
2 min de leitura
328 visualizações
O deputado Antonio Belinati (PP) lamentou da tribuna da Assembléia Legislativa o descaso da maioria das grandes empresas para com os seus clientes. Para o parlamentar, o maior volume de queixas é contra as empresas de telefonia, seguida dos bancos e lojas de utilidades domésticas. Belinati citou dentre outras, a Brastemp, que deixou de efetuar a troca de um refrigerador que apresentou defeito com apenas 1 ano de uso e seu comprador gastou 2 mil reais para os reparos, quando,para o deputado, em nome do alto conceito de que desfruta no mercado, o correto seria a substituição do aparelho. O próprio deputado Belinati enviou vários emails para a Brastemp, sem o caso fosse resolvido. Citou também a NET, operadora de tevê a cabo. Sempre que surgem problemas, seus clientes sofrem o constrangimento de passarem algumas ligando de telefone em telefone da NET, numa maratona que muitas vezes não termina num único dia. As tarifas telefônicas estão caras e esse empurra-empurra leva os clientes da NET a um gasto nada baixo pelo tempo que são constrangidos para resolver problemas criados pela própria NET. Para Belinati, o Código de Defesa do Consumidor já melhorou bastante a situação, mas não o suficiente para que os consumidores sejam tratados com o respeito de que são merecedores.
Notícias Relacionadas
18:27
Confira um resumo das principais notícias da Assembleia Legislativa no Boletim Assembleia
Leia mais
16:22
Audiência na Assembleia debate situação da bacia do Rio Iguaçu e gestão dos recursos hídricos
Encontro, promovido pelo deputado Goura (PDT), também será marcado pelo lançamento do mapa "Salve o Rio Iguaçu".
Leia mais
13:31
Comissão de Saúde promove audiência de prestação de contas da Sesa referente ao primeiro quadrimestre de 2026
Relatório será apresentado aos deputados estaduais na próxima terça-feira (30).
Leia mais
11:23
Projeto prevê uso de créditos do Nota Paraná para quitação de débitos com o Estado
De autoria da deputada Ana Júlia Ribeiro (PT), a proposta altera a Lei Estadual nº 18.451/2015 e prioriza o uso dos créditos para regularização fiscal.
Leia mais