Cantor Jerry Adriani visita Assembleia e interpreta clássico no Plenário
(Começa com sobe som)
A voz é do cantor Jerry Adriani, que pegou de surpresa servidores, visitantes e até os deputados na tarde desta quarta-feira (15) quando surgiu no Plenário da Assembleia legislativa. Chegou bem humorado, contando histórias ...e, claro, cantando muito. E como legítimo representante da Jovem Guarda, ele não poderia deixar de Interpretar o clássico “Doce Doce Amor” . Em pleno Plenário.
(Sobe som)
Mas antes, deu uma passada no Gabinete da Presidência. Lá foi recebido por Ademar Traiano, Plauto Miró e Ademir Bier. Ele está na capital paranaense para um show beneficente promovido pelo Provopar, o Programa do Voluntariado Paranaense.
Aproveitou a passagem por aqui para elogiar Curitiba...
(Sobe som)
Ganhou de presente do presidente Traiano um pinhão, símbolo do Paraná.
Pediu que os deputados representem cada vez melhor a população e comparou a atividade dos parlamentares com a dos artistas no que se refere a trazer novo ânimo à sociedade, seja com boas leis, ou, no caso dos músicos como ele, com entretenimento. Disse ainda que ficou honrado por ser recebido na Assembleia.
(Sonora)
E Traiano retribuiu os elogios.
(Sonora)
Jerry Adriani tem cinquenta anos de carreira. Dono de um timbre de voz inconfundível, ele é um dos símbolos da Jovem Guarda, movimento cultural que surgiu no Brasil na década de 1960, que misturava música, moda e comportamento e que revelou o Rei Roberto Carlos, Erasmo Carlos e Wanderléa, entre outros artistas.
(Sobe som)
Da Assembleia Legislativa do Paraná, repórter Cláudia Ribeiro.
Notícias Relacionadas
Confira um resumo das principais notícias da Assembleia Legislativa no Boletim Assembleia
Leia mais
Audiência na Assembleia debate situação da bacia do Rio Iguaçu e gestão dos recursos hídricos
Encontro, promovido pelo deputado Goura (PDT), também será marcado pelo lançamento do mapa "Salve o Rio Iguaçu".
Leia mais
Comissão de Saúde promove audiência de prestação de contas da Sesa referente ao primeiro quadrimestre de 2026
Relatório será apresentado aos deputados estaduais na próxima terça-feira (30).
Leia maisProjeto prevê uso de créditos do Nota Paraná para quitação de débitos com o Estado
De autoria da deputada Ana Júlia Ribeiro (PT), a proposta altera a Lei Estadual nº 18.451/2015 e prioriza o uso dos créditos para regularização fiscal.
Leia mais