Buscar no Portal ALEP
Filtrar resultados

CCJ aprova criação de Programa de Brigadas Escolares na rede estadual de ensino

Pedido de vista apresentado pelo deputado Péricles de Mello (PT) adiou para a próxima sessão da Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa, na semana que vem, a votação do projeto de lei nº 420/2014, do Poder Executivo, que institui o Programa de Ações Integradas de Desenvolvimento e Cidadania em áreas cujas comunidades se encontram em situação de vulnerabilidade social. Entre as proposições aprovadas na reunião desta terça-feira (21) está outra mensagem governamental, o projeto de lei nº 421/2014, que cria na rede estadual de ensino o “Programa Brigadas Escolares – Defesa Civil na Escola”.

Entre as seis propostas rejeitadas pela comissão estão o projeto de lei nº 327/2014, de autoria do deputado Professor Lemos (PT), definindo a Politica Estadual de Juventude; o projeto de lei nº 339/2014, do deputado Artagão Júnior (PMDB), dispondo sobre a estadualização da estrada municipal que liga as cidades de Jardim Alegre e Godoi Moreira; e o projeto de lei nº 52/2014, do deputado Wilson Quinteiro (PSB), assegurando ao consumidor que constatar a existência de produto exposto à venda com prazo de validade vencido, o direito a receber, gratuitamente, outro produto idêntico ou similar à sua escolha, em igual quantidade.

Acupuntura
– Três projetos de lei foram baixados em diligência, entre eles o de nº 417/2014, de autoria do deputado Anibelli Neto (PMDB), alterando a Lei estadual nº 13.634, de 25 de junho de 2002, que autoriza o Poder Executivo a criar o serviço de acupuntura e homeopatia nas unidades de saúde e nos hospitais mantidos pelo poder público ou a ele vinculados. Três proposições tiveram a votação postergada por pedidos de vista ou atendendo solicitação do relator, como foi o caso do projeto de lei nº 86/2014, de autoria do deputado Professor Lemos (PT), dispondo sobre a proibição de que postos de combustíveis abasteçam veículos após ser acionada a trava de segurança da bomba de abastecimento.

Entre as propostas aprovadas estão ainda o projeto de lei nº 14/2014, da Procuradoria Geral de Justiça/Ministério Público, acrescentando e alterando dispositivos da Lei Complementar nº 85, de 27 de dezembro de 1999 – Lei Orgânica e Estatuto do Ministério Público do Estado do Paraná, que trata do estágio probatório e do vitaliciamento; o projeto de lei nº 365/2014, do deputado Ney Leprevost (PSD), denominando Dom Moacyr José Vitti a intersecção da rodovia BR-277 com a PR-804, Km 29, em Morretes; e o projeto de lei nº 140/2014, do deputado Gilberto Martin (PMDB), instituindo a “Semana Estadual de Doação de Leite Materno” na semana que contemplar o dia 19 de maio.



Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação