NOTÍCIA
Notícia
Destaque
Ccj Aprova Projeto de Fabio Camargo que Regulamenta Raves No Paraná
18h47
por Assessoria de Imprensa
Fonte: MATÉRIA DE RESPONSABILIDADE DO GABINETE DO DEPUTADO FABIO CAMARGO
2 min de leitura
1.235 visualizações
A CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) aprovou hoje (1°/04) quase por unanimidade, com apenas um voto contra, o encaminhamento ao Plenário para votação do projeto do deputado Fábio Camargo (PTB) que disciplina as regras para festas eletrônicas (raves) em todo o Paraná. O relator do projeto, deputado Artagão Junior (PMDB) deu seu parecer favorável. Depois de passar pela análise da CCJ o projeto entrará na pauta na Ordem do Dia para ser colocado em votação.De acordo com o deputado Fábio Camargo, a intenção é evitar que os eventos sejam realizados sem as condições de segurança mínimas para o público. “Não podemos fechar os olhos para a situação. Não adianta simplesmente ignorar as raves, fingir que elas não existem e classificar este tipo de evento como foco de consumo de drogas”, justifica Fabio Camargo. O deputado lembra que a realização de grandes eventos com música eletrônica faz parte da cultura do jovem e é preciso disciplinar as suas realizações.O projeto exige que os organizadores apresentem documentação completa exigida pelos municípios onde são realizadas as festas, além das guias de vistoria do Corpo de Bombeiros e da Polícia Civil. Os organizadores também deverão providenciar pelo menos duas ambulâncias do tipo UTI móvel e um ambulatório, com um médico e um enfermeiro, quando o evento reunir um público superior a duas mil pessoas.Outros dois pontos são considerados pela proposta: a segurança e a lei do silêncio. A organização deverá contratar empresas de segurança devidamente cadastradas na Polícia Federal, com a proporção de um segurança para cada 50 pessoas. Para as festas que forem além das 22 horas, a distância mínima exigida das áreas urbanas é de 10 quilômetros. Os menores de 18 anos ficam proibidos de participar e será exigido um seguro no valor mínimo de R$ 500 mil, para o público e trabalhadores no evento.“O poder público não pode simplesmente proibir ou condenar as manifestações culturais. Minha ação é no sentido de que os jovens possam se divertir dentro da legalidade”, conclui Fabio.Assessoria de ImprensaFone: 3350-4058
Notícias Relacionadas
18:26
Confira um resumo das principais notícias da Assembleia Legislativa no Boletim Assembleia
Leia mais
15:09
Deputada Maria Victoria (PP) destaca sanção de lei que incentiva a transformação de resíduos em energia limpa no Paraná
Lei nº 23.246/2026 estimula o aproveitamento do gás metano derivado de resíduos sólidos para fins energéticos no Estado.
Leia mais
13:39
Assembleia Legislativa debate saúde mental, aquicultura e presta homenagens na próxima semana
A sessão plenária da próxima segunda-feira (15) conta com sete itens na pauta.
Leia mais
13:11
Fórum realizado na Assembleia discute políticas públicas para comunidades terapêuticas
Realização do II Fórum Estadual Permanente de Comunidades Terapêuticas no Paraná foi uma iniciativa do deputado Gilson de Souza (PL)
Leia mais