Buscar no Portal ALEP
Filtrar resultados

CCJ examina três novas mensagens do Poder Executivo

Três proposições do Poder Executivo abrem a pauta dos trabalhos da Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa na sessão ordinária marcada para as 13h30 desta terça-feira (14), na Sala das Comissões da Casa. Tanto o projeto de lei nº 165/2013, quanto o nº 164/2013, tratam de doação de imóveis, um para o município de Chopinzinho e outro para o município de Marechal Cândido Rondon.

A terceira proposta, o projeto de lei nº 166/2013, trata da aprovação de crédito especial ao vigente orçamento da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Infraestrutura do Paraná – Agepar. Duas das três emendas de plenário a serem votadas também se referem a proposições do Executivo: uma foi apresentada ao projeto de lei nº 62/2013, que altera dispositivos da Lei nº 11.580/1996, dispondo sobre operações relativas à circulação de mercadorias e sobre prestação de serviços de transporte interestadual e intermunicipal e de comunicações (ICMS); e outra ao projeto de lei nº 71/2013, que autoriza a transformação do Hospital Regional Wallace Thadeu de Mello e Silva em Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais, transferindo-o para a Universidade Estadual de Ponta Grossa.

Dentre as proposições que estão retornando de diligências, entram na pauta o projeto de lei nº 203/12, de autoria da Comissão de Turismo, criando a Delegacia do Turista no Estado do Paraná, e o projeto de lei nº 84/13, do deputado Ney Leprevost (PSD), limitando o tempo para o agendamento e realização de procedimentos cirúrgicos e exames de diagnósticos e laboratoriais no Sistema Único de Saúde no território do estado.

Voltam ao debate o projeto de resolução nº 8/13, de autoria da Comissão Executiva, alterando o Regimento Interno da Casa para regulamentar as hipóteses em que os deputados podem justificar suas ausências às sessões plenárias, e o projeto de lei nº 75/13, do deputado Péricles de Mello (PT), instituindo o Registro de Bens Culturais de Natureza Imaterial que constituem o Patrimônio Cultural Paranaense, além de criar o Programa Paranaense do Patrimônio Imaterial. A pauta da reunião desta terça (14) contempla 38 itens no total, aí incluídos cinco projetos de declarações de utilidade pública.

Áudio não disponível no momento.
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação