NOTÍCIA
Notícia
Destaque
Celepar Admite que Montou Sites que Agrediam Inimigos de Requião
17h56
Fonte: Assessoria Liderança da Oposição
3 min de leitura
821 visualizações
O diretor presidente da Celepar, Nizan Pereira, admitiu ao juiz Jederson Suzin, da 1º Vara da Fazenda Pública, que a estatal paranaense foi a responsável pela criação, manutenção e hospedagem do site “Frente Ampla Pelos Avanços Sociais”, comandado por Doático Santos, assessor especial do governo e presidente do PMDB de Curitiba. Nas publicações do site, predominam matérias com agressões aos adversários do governador e críticas e ataques ao prefeito Beto Richa.O depoimento de Nizan admitindo que a empresa do governo do estado montou, manteve e hospedou o site de Doático, foi dado em resposta a uma ação popular movida pelo deputado Valdir Rossoni (PSDB) para impedir o uso da estrutura do governo do Estado para a manutenção do site, privado, mas mantido e montado com recursos públicos, que estava sendo utilizado para fins políticos. No ofício encaminhado ao juiz, Nizan Pereira relata que o cancelamento do domínio frenteampla.org.br foi efetuado no dia 20 de fevereiro e anexou uma cópia do protocolo do cancelamento. “Mais uma vez precisamos da Justiça para impedir os abusos, desmandos e ilícitos cometidos por esse governo. Quando apontamos falhas o governo diz que criamos factóides. Agora o próprio presidente da Celepar confirma, em documento oficial, que estávamos com a razão”, declarou Rossoni. O deputado aguarda agora o julgamento do mérito da ação e as possíveis sanções que poderão ser aplicadas aos responsáveis por este ato lesivo ao erário público.“Uma empresa estatal jamais poderia usar de sua estrutura para criar e manter um site particular, de um grupo de pessoas que só usavam o espaço para atacar pessoas que não dizem amém aos absurdos cometidos por esse governo”, disse Rossoni. “Agora um coisa precisa ficar bem clara. Não basta retirar o site do ar. Os responsáveis por esse site, que usaram dinheiro e recursos públicos para agredir adversários do governador precisam responder judicialmente por seus atos”, concluiu o deputado. A ação O deputado estadual Valdir Rossoni (PSDB) impetrou no dia 20 de fevereiro uma ação popular para impedir a continuidade do uso da estrutura da Celepar para a manutenção do site da entidade “Frente Ampla Pelos Avanços Sociais”. Entre os réus estão os diretores da Celepar, Nizan Pereira e Marco Aurélio Bonato, e também o assessor especial do governador Requião, Doático Santos. No último dia 3 o juiz Jederson Suzin havia concedido liminar favorável ao deputado, exigindo a imediata desvinculação do site dos domínios da Celepar. Na ocasião o juiz considerou um “ato imoral” o fato de utilizar indevidamente a estrutura da Celepar para abrigar um site particular e determinou que a desvinculação ocorresse num prazo de 48 horas, sob pena de multa diária de R$ 400,00 e, ainda, de responder pelo crime de desobediência.
Notícias Relacionadas
18:26
Confira um resumo das principais notícias da Assembleia Legislativa no Boletim Assembleia
Leia mais
15:09
Deputada Maria Victoria (PP) destaca sanção de lei que incentiva a transformação de resíduos em energia limpa no Paraná
Lei nº 23.246/2026 estimula o aproveitamento do gás metano derivado de resíduos sólidos para fins energéticos no Estado.
Leia mais
13:39
Assembleia Legislativa debate saúde mental, aquicultura e presta homenagens na próxima semana
A sessão plenária da próxima segunda-feira (15) conta com sete itens na pauta.
Leia mais
13:11
Fórum realizado na Assembleia discute políticas públicas para comunidades terapêuticas
Realização do II Fórum Estadual Permanente de Comunidades Terapêuticas no Paraná foi uma iniciativa do deputado Gilson de Souza (PL)
Leia mais