A Comissão de Ecologia e Meio Ambiente da Assembleia Legislativa do Paraná analisou seis projetos de lei em tramitação na casa. A reunião ordinária desta quarta-feira (07) foi o último encontro do ano do grupo temático.
Entre as propostas que tiveram parecer favorável aprovado está o projeto do deputado Hussein Bakri (PSD), que altera uma lei e acaba com um conflito na legislação vigente. O texto apresentado dispensa de licenciamento as instalações aéreas com capacidade total de armazenagem de até 15 mil metros cúbicos de combustível.
Já o projeto de lei do deputado Felipe Francischini (SD), que dispõe sobre normas e diretrizes para a verificação da segurança de barragens de qualquer natureza e de depósitos de resíduos tóxicos industriais, recebeu um pedido de vista e teve a votação adiada.
O presidente da comissão, deputado Rasca Rodrigues (PV), explica a importância do debate sobre o tema.
Sonora
Outra proposta aprovada foi do deputado Rasca Rodrigues, que dispõe sobre a criação, o manejo, o comércio e o transporte de abelhas sociais nativas no Paraná. Também receberam parecer favorável o projeto de lei do deputado Hussein Bakri, que institui o projeto Escola Amiga dos Animais; o projeto de lei do deputado Claudio Palozi (PSC), que institui a Semana Estadual de Conservação e Fertilidade do Solo; e o projeto de lei do deputado Tercilio Turini (PPS), que declara de utilidade pública a organização não governamental de desenvolvimento e ambiente Onda.
Da Assembleia Legislativa do Paraná, repórter Kharina Guimarães.