Comissão de Meio Ambiente discute moratória de dez anos para exploração de gás por fracking
O presidente do grupo, deputado rasca Rodrigues, do PV, falou sobre o projeto dos microgeradores, que foi proposto pelo presidente da Assembleia, deputado Ademar Traiano, e relatado na comissão pelo deputado Pedro Lupion, do DEM.//
De acordo com ele a iniciativa promove ainda o uso de biomassa, energia solar ou eólica pela redução de ICMS para estas operações como estímulo à implantação de novas centrais mini e micro geradoras.//
SONORA RASCA RODRIGUES
Rasca Rodrigues falou ainda sobre a moratória para operação da modalidade de extração de gás de xisto no estado, chamada de fracking, por dez anos.//
Segundo o deputado, uma comissão especial formada na Assembleia Legislativa foi até a Argentina observar o impacto ambiental do fracking que perfura rochas em grandes profundidades para extrair o gás pelo faturamento delas.//
SONORA RASCA RODRIGUES
O relatório sobre o projeto de moratória para o fracking foi apresentado pelo deputado Requião Filho, do PMDB, com uma subemenda que divide o perídod de dez anos em dois de cinco anos e por isso retorna para análise da CCJ.//
Notícias Relacionadas
Confira um resumo das principais notícias da Assembleia Legislativa no Boletim Assembleia
Leia mais
Audiência na Assembleia debate situação da bacia do Rio Iguaçu e gestão dos recursos hídricos
Encontro, promovido pelo deputado Goura (PDT), também será marcado pelo lançamento do mapa "Salve o Rio Iguaçu".
Leia mais
Comissão de Saúde promove audiência de prestação de contas da Sesa referente ao primeiro quadrimestre de 2026
Relatório será apresentado aos deputados estaduais na próxima terça-feira (30).
Leia maisProjeto prevê uso de créditos do Nota Paraná para quitação de débitos com o Estado
De autoria da deputada Ana Júlia Ribeiro (PT), a proposta altera a Lei Estadual nº 18.451/2015 e prioriza o uso dos créditos para regularização fiscal.
Leia mais