Comissão de Saúde da Assembleia discute criação de carreira pública para médicos
O encontro foi proposto pelo deputado Gilberto Martin, do PMDB e ex-secretario de Saúde do Estado.//
O objetivo do debate foi iniciar a elaboração de propostas para solucionar os problemas do setor, principalmente a escassez de profissionais em regiões carentes.//
Ferrari distribuiu aos presentes cópias de uma cartilha elaborada pela Fenam, Conselho Federal de Medicina e Associação Médica Brasileira, com a assessoria da Fundação Getúlio Vargas, contendo um plano-modelo de carreira para os médicos brasileiros.//
A ideia prevê, entre outros pontos, o ingresso mediante concurso público, alinhamento da carreira com as estratégias do Sistema Único de Saúde, avaliação sistemática e permanente do sistema de carreiras, ênfase na educação continuada, e a diferenciação das demais carreiras da área de saúde vinculadas ao SUS.//
Notícias Relacionadas
Sessão solene homenageia comerciantes e reconhece contribuição do setor para o desenvolvimento do Paraná
Evento proposto pelo deputado Ney Leprevost (Republicanos) celebra atuação de empresários e lideranças que impulsionam a economia e geram emprego e renda.
Leia mais
Confira um resumo das principais notícias da Assembleia Legislativa no Boletim Assembleia
Leia mais
Deputado Moacyr Fadel (PSD) celebra assinatura de ordem de serviço para conclusão da pavimentação do distrito de Socavão, em Castro
O parlamentar acompanhou a assinatura da ordem de serviço que garante a pavimentação dos últimos 8,8 quilômetros da estrada.
Leia mais"Agepar destina R$ 3,9 bilhões dos precatórios da Sanepar aos consumidores", destaca deputada Luciana Rafagnin (PT)
Valor de precatório da União será aplicado integralmente na redução das tarifas de água e esgoto; companhia já anunciou recurso.
Leia mais