Rádio

Consumidores, comerciantes e fabricantes agora são responsáveis pelo descarte de remédios

17h55
por Nelson Martins
1 min de leitura
703 visualizações
A lei que estabelece a Logística Reversa de Medicamentos no Paraná, ou seja, que responsabiliza consumidores, comerciantes e fabricantes de medicamentos para o descarte correto de remédios vencidos, foi sancionada nesta terça-feira pelo governador Beto Richa.//

Segundo Cheida, o consumidor deve entregar os produtos em desuso em farmácias e postos de saúde e os fabricantes e importadores se responsabilizam pelo recolhimento dos medicamentos e destinação final aplicável a cada caso.//

Cheida lembrou que a lei é resultado de um trabalho conjunto entre Comissão de Ecologia e Meio Ambiente do Legislativo, Agência Nacional de Vigilância Sanitária, Conselho Regional de Farmácia, Sindicato do Comércio Varejista de Produtos Farmacêuticos e Secretaria de Estado da Saúde.//

De acordo com Simone Ribas, da Anvisa, o sistema é inédito e será usado como referência para outros estados.//

Áudios

Compartilhar: