NOTÍCIA
Notícia
Destaque
Contas do Governo do Estado e do Tribunal de Contas São Aprovadas Na Assembleia
17h32
por Adriana Ribeiro 41 3350-4188
1 min de leitura
509 visualizações
Os deputados aprovaram na sessão plenária desta terça-feira (15), em segunda discussão, o Projeto de Resolução n.º 024/09, que aprova a prestação de contas do Governo do Estado e do Tribunal de Contas, no exercício de 2006. As contas do Governo do Estado foram aprovadas pela Comissão de Tomada de Contas da Assembleia Legislativa, considerando a posição da Diretoria de Contas Estaduais do TC, que opinou pela regularidade, mas com ressalvas e recomendações, de acordo com o relator deputado Edson Luiz Strapasson (PMDB). As contas anuais da gestão pública sintetizam a escrituração dos atos e fatos contábeis de natureza orçamentária, financeira, econômica e patrimonial da administração estadual.Já as contas do TC, também no exercício de 2006, foram aprovadas com parecer do Ministério Público. De acordo com relator, deputado Reni Pereira (PSB), o texto constitucional fora cumprido de modo completo, respeitando a Lei de Responsabilidade Fiscal.
Notícias Relacionadas
18:05
Confira um resumo das principais notícias da Assembleia Legislativa no Boletim Assembleia
Leia mais
13:03
Líder da Oposição aciona ANPD e pede auditoria sobre proteção de dados no processo de privatização da Celepar
Deputado Arilson Chiorato (PT) solicita avaliação de riscos para sistemas de segurança pública, saúde, educação e outras áreas estratégicas do Paraná.
Leia mais
12:12
Deputado Marcelo Rangel (PSD) celebra aprovação do plano de carreira dos policiais penais do Paraná
O parlamentar foi o relator do projeto que promove o reenquadramento dos servidores, além de atualizar a tabela de salários para ingresso na carreira, e que tramitou em regime de urgência na ALEP.
Leia mais
10:01
Assembleia aprova projeto que institui Rota do Antigomobilismo no Paraná
Proposta de autoria do deputado Delegado Tito Barichello (PL) busca fomentar o turismo e preservar a cultura automotiva no Estado.
Leia mais