Criai quer solução do INSS para mais um caso de criança que teve benefício cortado
A última denúncia recebida foi da família do pequeno João Henrique Amaral de Morais, de 9 anos, portador de Hemofilia B. Ele teve seu benefício do INSS suspenso sem justificativa. Por sua vez, o pai da criança, João Pinto de Morais, está em tratamento de câncer e está desesperado. Além de tudo isso, a mãe é deficiente visual, agravando ainda mais a situação da família. O pai contou que, mesmo apresentando recurso junto ao INSS há aproximadamente 30 dias, até agora, não teve o benefício do filho restabelecido.
“Em alguns casos, temos percebido que as denúncias recebidas pela Criai estão relacionadas aos atendimentos pelos servidores do INSS que desconhecem a legislação vigente a respeito do pagamento dos benefícios. Isso tem gerado informações desconexas e infundadas, gerado prejuízo aos beneficiários, que, por sua vez, estão com o benefício suspenso e dependem da agilidade da administração pública e encontram obstáculo com o mal atendimento”, explicou o deputado Cobra Repórter.
A Criai enviou um ofício solicitando à gerência executiva do INSS que determine a apuração necessária para verificação da conduta da agência de Curitiba e demais possíveis agentes envolvidos. Por isso, também foi agendada uma reunião com o gerente executivo do INSS, na próxima segunda-feira (12), às 14h, na sede em Curitiba.
Notícias Relacionadas
Dia Estadual de Conscientização Contra o Aborto reforça debate sobre acolhimento e maternidade, destaca deputado Cobra Repórter (PSD)
Parlamentar é autor da Lei Estadual nº 19.867/2019, que instituiu a data celebrada em 15 de maio.
Leia mais
Deputado Cobra Repórter (PSD) solicita à ANTT isenção ou redução de pedágio para pacientes em tratamento de saúde no Paraná
No requerimento, o deputado solicita informações sobre a existência de benefícios tarifários nos contratos atuais de concessão, a regulamentação para a concessão desses benefícios no sistema free flow e a possibilidade de inclusão de mecanismos de desconto ou isenção por meio de revisão contratual.
Leia mais
Projeto estabelece medidas preventivas para ampliar proteção em cemitérios e locais de sepultamento
Texto foi protocolado na Casa pelo deputado Cobra Repórter (PSD).
Leia mais
Deputado Cobra Repórter (PSD) destaca mês do Undokai como período de valorização da cultura japonesa e integração no Paraná
Leia mais