NOTÍCIA
Notícia
Destaque
Deputada Cida Borghetti (pp)
16h09
por André Marassi / 41 3350-4071/9686-7135
2 min de leitura
233 visualizações
A deputada Cida Borghetti (PP), autora do projeto de lei que regulamentou as regiões metropolitanas do Paraná, apresentou requerimento na Assembléia Legislativa solicitando a integração das linhas metropolitanas de ônibus da região de Maringá.Na correspondência, que será enviada ao diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Rogério Tizzot, a deputada explica que atualmente as pessoas que precisam se deslocar entre cidades da região, como Paiçandu e Sarandi, precisam pagar passagem para Maringá e depois outra passagem para o município da região metropolitana.A proposta da deputada é que no segundo trecho, o passageiro tenha desconto de cinqüenta por cento no valor da passagem. “A maioria das pessoas que se deslocam nesse percurso, entre Sarandi e Paiçandu e vice-versa, são trabalhadores que utilizam o ônibus para chegarem aos seus locais de trabalho. A integração do transporte é fundamental para que os moradores da região possam trabalhar em cidades vizinhas sem comprometer a sua renda”, explica a deputada. Ainda segundo Cida Borghetti, como as linhas de ônibus são permissões que estão jurisdicionadas ao mesmo órgão, o DER, não haveria dificuldade para promover a integração. “As duas linhas são operadas pela mesma permissionária, que já utiliza bilhetagem eletrônica em seus serviços, por tanto, não haveria dificuldade para o software do sistema interpretar, pelo cartão magnético, qual a origem e qual o destino pretendido pelo usuário, possibilitando a concessão do desconto no segundo trajeto”, afirma. A deputada diz acreditar que “a medida não causaria desequilíbrio nas contas da permissionária dos serviços de transporte porque o número de passageiros nessa condição não é elevado e, ainda, o desconto traria para o ônibus pessoas que atualmente buscam outras formas de transporte”, finaliza. O requerimento pedindo a integração do transporte metropolitando de Maringá foi protocolado na Assembleia Legislativa nesta segunda-feira (13/07).
Notícias Relacionadas
18:27
Confira um resumo das principais notícias da Assembleia Legislativa no Boletim Assembleia
Leia mais
16:22
Audiência na Assembleia debate situação da bacia do Rio Iguaçu e gestão dos recursos hídricos
Encontro, promovido pelo deputado Goura (PDT), também será marcado pelo lançamento do mapa "Salve o Rio Iguaçu".
Leia mais
13:31
Comissão de Saúde promove audiência de prestação de contas da Sesa referente ao primeiro quadrimestre de 2026
Relatório será apresentado aos deputados estaduais na próxima terça-feira (30).
Leia mais
11:23
Projeto prevê uso de créditos do Nota Paraná para quitação de débitos com o Estado
De autoria da deputada Ana Júlia Ribeiro (PT), a proposta altera a Lei Estadual nº 18.451/2015 e prioriza o uso dos créditos para regularização fiscal.
Leia mais