NOTÍCIA
Notícia
Destaque
Deputada Cida Borghetti (pp)
13h57
por André Marassi / 41 3350-4071
2 min de leitura
817 visualizações
A deputada Cida Borghetti (PP) participou da reunião da Comissão da Copa 2014, na última quarta-feira (24), na Assembleia Legislativa, para discutir Curitiba como subsede dos jogos e as providências que o Estado irá tomar. O vice-governador Orlando Pessuti detalhou as atividades previstas, obras incluindo fronteiras e litoral, prazos e responsabilidades e garantiu que o Paraná é competente e terá os recursos necessários para que a Copa em Curitiba seja exemplo para outras cidades brasileiras. A deputada Cida Borghetti (PP), que tem como principal base de sustentação a região noroeste do Estado, em conversa com profissionais da imprensa, lembrou de sua proposta para que Maringá, em função da forte influencia japonesa em sua cultura, possa hospedar a seleção do Japão, caso ela se classifique. A deputada destacou também, a importância de que os investimentos feitos para receber os jogos produzam desenvolvimento continuado ao Paraná. “Nós não podemos criar elefantes brancos. Temos que estar atentos a exemplos de outros países que já sediaram a Copa, e investir os recursos de forma responsável, permitindo que as estruturas que forem criadas ou aprimoradas promovam o desenvolvimento sustentável do esporte, com reflexos de longo prazo na economia do Estado, no turismo, na infraestrutura urbana da Capital com ganhos indiretos para todos os paranaenses”, disse Cida Borghetti. Além do presidente do Comitê Organizador da Copa no Estado, o vice-governador Orlando Pessuti, também participaram da reunião os deputados estaduais Osmar Bertoldi (DEM), Ademar Traiano (PSDB), Neivo Beraldin (PDT), o presidente do Ippuc, Cléver de Almeida, o presidente do Instituto Municipal de Turismo, Luiz Carvalho, entre outros.
Notícias Relacionadas
18:27
Confira um resumo das principais notícias da Assembleia Legislativa no Boletim Assembleia
Leia mais
16:22
Audiência na Assembleia debate situação da bacia do Rio Iguaçu e gestão dos recursos hídricos
Encontro, promovido pelo deputado Goura (PDT), também será marcado pelo lançamento do mapa "Salve o Rio Iguaçu".
Leia mais
13:31
Comissão de Saúde promove audiência de prestação de contas da Sesa referente ao primeiro quadrimestre de 2026
Relatório será apresentado aos deputados estaduais na próxima terça-feira (30).
Leia mais
11:23
Projeto prevê uso de créditos do Nota Paraná para quitação de débitos com o Estado
De autoria da deputada Ana Júlia Ribeiro (PT), a proposta altera a Lei Estadual nº 18.451/2015 e prioriza o uso dos créditos para regularização fiscal.
Leia mais