NOTÍCIA
Notícia
Destaque
Deputado Ademar Traiano (psdb)
16h21
por Rafaela Dorigo / (41) 3350-4096 e 9165-6151 / www.traiano.com.br
2 min de leitura
676 visualizações
Mais de 12 mil pessoas se reuniram em Santo Antônio do Sudoeste, na fase regional dos 23º Jogos da Juventude do Paraná (Jojup’s), que contou com a participação de 1,8 mil atletas de 36 municípios da região sudoeste do Paraná. O deputado estadual Ademar Traiano (PSDB), acompanhou ao lado do prefeito, Ricardo Ortiña, todas as etapas deste importante evento no sudoeste paranaense.O diretor-presidente da Paraná Esporte, Marco Aurélio Saldanha Rocha, em seu pronunciamento, comemorou a parceria com a prefeitura de Santo Antônio do Sudoeste. O Paraná é a terceira força esportiva do País. O prefeito de Santo Antônio do Sudoeste, Ricardo Antônio Ortiña, fez seus agradecimentos e declarou oficialmente aberta a fase regional dos 23º Jogos da Juventude do Paraná. "Ao registrar com muito carinho e com toda hospitalidade que permeia o coração santo-atoniense, quero agradecer ao Governo do Estado, Secretaria de Estado da Educação e Paraná Esporte, pela confiança e credibilidade a nós demonstradas para realizar este evento." Os Jogos da Juventude contribuem para a integração das cidades. Após o acendimento da Pira Olímpica, os ex-atletas José Valdir Gonçalves (Tia Seca), do futebol, Antônio Gabriel Zottis, do futsal, Selvino Blick (Vico), do voleibol, Winicius Argenta, do basquete e Rozani dos Santos, do handebol. receberam uma placa em homenagem pelo que fizeram pelo esporte de Santo Antônio do Sudoeste. O juramento foi proferido pela atleta de handebol, Tamara Lazzarotto Erdmann, campeã dos Jogos Colegiais, fase regional e macrorregional em 2005, campeã paranaense no mesmo ano e campeã brasileira pela seleção paranaense em 2007. FinalForam oito dias de disputas, vitórias, derrotas, lagrimas e sorrisos, durante a fase regional do 23º Jogos da Juventude, em Santo Antônio do Sudoeste. A fase final dos Jojups acontece em Umuarama, entre os dias 25 de setembro a 4 de outubro.Por enquanto apenas o primeiro colocado em cada modalidade esta garantindo na fase final, outras vagas ainda dependem do Congresso Técnico da regional. "Nossos parabéns a todos que participaram desta fase regional dos Jojup’s, principalmente as equipes campeãs. Nosso agradecimento ao prefeito Ricardo Ortiña, ao chefe do departamento de esportes, Eweraldo Wagner, e a toda sua equipe, por receber nossos jovens durante os jogos", agradeceu Marco Aurélio Saldanha Rocha, diretor-presidente da Paraná Esporte.
Notícias Relacionadas
18:27
Confira um resumo das principais notícias da Assembleia Legislativa no Boletim Assembleia
Leia mais
16:22
Audiência na Assembleia debate situação da bacia do Rio Iguaçu e gestão dos recursos hídricos
Encontro, promovido pelo deputado Goura (PDT), também será marcado pelo lançamento do mapa "Salve o Rio Iguaçu".
Leia mais
13:31
Comissão de Saúde promove audiência de prestação de contas da Sesa referente ao primeiro quadrimestre de 2026
Relatório será apresentado aos deputados estaduais na próxima terça-feira (30).
Leia mais
11:23
Projeto prevê uso de créditos do Nota Paraná para quitação de débitos com o Estado
De autoria da deputada Ana Júlia Ribeiro (PT), a proposta altera a Lei Estadual nº 18.451/2015 e prioriza o uso dos créditos para regularização fiscal.
Leia mais