Rádio

Deputado Ademir Bier propõe criação da Região Metropolitana de Toledo

17h59
por Nelson Martins
1 min de leitura
721 visualizações
O deputado Ademir Bier, do PMDB, segundo secretário da Assembleia Legislativa, apresentou projeto de lei que institui a Região Metropolitana de Toledo.//

A proposição foi lida em Plenário na sessão da última segunda-feira, recebeu apoio dos demais parlamentares e seguiu para análises nas comissões técnicas da Casa.//

Segundo o parlamentar, os municípios que vão integrar a região metropolitana possuem vida econômica, política, social e cultural interligadas por diversos fatores.//

Pela proposta, a região metropolitana será constituída por Assis Chateaubriand, Diamante d’Oeste, Entre Rios do Oeste, Guaíra, Marechal Candido Rondon, Maripá, Mercedes, Nova Santa Rosa, Ouro Verde do Oeste, Palotina, Pato Bragado, Quatro Pontes, Santa Helena, São José das Palmeiras, São Pedro do Iguaçu, Terra Roxa, Tupãssi e Vera Cruz do Oeste, além de Toledo.//

Juntas, essas cidades reúnem uma população de quase 250 mil habitantes.//

Áudios

Compartilhar: