NOTÍCIA
Notícia
Destaque
Deputado Antonio Belinati (pp)
17h41
por Gustavo Pedroche / (41) 3350-4085 - 3350-4285 / deputado.belinati@hotmail.com
1 min de leitura
255 visualizações
Belinati alerta sobre a demissão de centenas de vigilantes que trabalham no Paraná.O deputado Antonio Belinati (PP) usou a tribuna da Assembléia Legislativa na tarde desta 4ª feira para alertar seus colegas que a mensagem nº 030/2009 assinada pelo governador Roberto Requião vai provocar a demissão de muitas centenas de vigilantes que trabalham no Paraná. Pela mensagem, Requião pede autorização legislativa para colocar policiais militares da reserva remunerada nas repartições públicas, em substituição aos vigilantes que trabalham nesses locais. Esses policiais vão trabalhar em sedes administrativas, escolas públicas, postos de saúde, hospitais públicos e nos prédios públicos onde a administração desenvolva atividades em todo Paraná, tirando o emprego dos vigilantes.Para Belinati, com diante da onda de violência que tem vitimado elevado número de paranaenses, os policiais deveriam ser aproveitados para garantir a segurança que os cidadãos têm direito, jamais para provocar desemprego. Diante da crise que o mundo enfrenta certamente o vigilante desemprego terá dificuldade para arranjar outro posto de trabalho, por isso, concluiu Belinati, votarei contra essa pretensão inoportuna e desumana de Requião.
Notícias Relacionadas
18:27
Confira um resumo das principais notícias da Assembleia Legislativa no Boletim Assembleia
Leia mais
16:22
Audiência na Assembleia debate situação da bacia do Rio Iguaçu e gestão dos recursos hídricos
Encontro, promovido pelo deputado Goura (PDT), também será marcado pelo lançamento do mapa "Salve o Rio Iguaçu".
Leia mais
13:31
Comissão de Saúde promove audiência de prestação de contas da Sesa referente ao primeiro quadrimestre de 2026
Relatório será apresentado aos deputados estaduais na próxima terça-feira (30).
Leia mais
11:23
Projeto prevê uso de créditos do Nota Paraná para quitação de débitos com o Estado
De autoria da deputada Ana Júlia Ribeiro (PT), a proposta altera a Lei Estadual nº 18.451/2015 e prioriza o uso dos créditos para regularização fiscal.
Leia mais