NOTÍCIA
Notícia
Destaque
Deputado Artagão Junior (pmdb)
09h14
por Edson Junior / (41) 8411-2799
2 min de leitura
910 visualizações
Pedido foi feito nesta segunda-feira à Secretaria de Saúde pelo deputado Artagão JuniorO município de Pitanga, a 340 km de Curitiba, pode ganhar ainda este ano, uma ambulância do SAMU (Serviço de Atendimento Médico de Urgência) e uma UPA – Unidade de Pronto Atendimento, para atendimento em tempo integral a pacientes crônicos, realização de procedimentos cirúrgicos emergenciais e traumas de complexidade intermediária. A informação foi confirmada nesta segunda-feira (6), durante audiência do deputado estadual Artagão Junior com o Secretário de Estado da Saúde, Gilberto Martin. O parlamentar esteve no gabinete do Secretário acompanhado do prefeito Altair Zampier e do Secretário de Saúde de Pitanga, Valdomiro Rodrigues de Lima. Na oportunidade, o deputado formalizou pedido à Secretaria de Saúde para inclusão prioritária do município nos programas do SAMU e da UPA.Artagão Junior também pediu ao Secretário Gilberto Martin a liberação de novos equipamentos para o Hospital Municipal, recém adquirido pela prefeitura. O Hospital deve ser reformado para atender à demanda em Pitanga e região, conforme explicou o Secretário Valdomiro Lima. A ideia do prefeito Altair Zampier é transformar o hospital num Pronto Atendimento Municipal, com atendimento 24 horas por dia. “Percebemos que a demanda vem aumentando diariamente, o que nos obriga a buscar meios para garantir o atendimento, ao mesmo tempo em que buscamos um atendimento de qualidade”, destacou. Outro assunto em pauta foi a liberação de recursos, equipamentos e a possível implantação de UTIs no Hospital São Vicente de Paula.Considerando que Pitanga é hoje uma cidade-pólo na região, o Secretário de Saúde, Gilberto Martin, aplaudiu a iniciativa de Zampier e sugeriu que o município trabalhe pela implantação de um Consórcio Intermunicipal de Saúde, o que, segundo ele, vai gerar benefícios para todos os municípios vizinhos. Para o deputado Artagão Junior, a melhoria do atendimento na área de saúde passa pela somatória de esforços em todos os níveis. “Como representante do município e da região na Assembleia Legislativa, entendo que é importante trabalharmos em sintonia com o Governo do Paraná, que já vem fazendo um trabalho extraordinário na área da saúde em todo o Estado”, avaliou.
Notícias Relacionadas
18:27
Confira um resumo das principais notícias da Assembleia Legislativa no Boletim Assembleia
Leia mais
16:22
Audiência na Assembleia debate situação da bacia do Rio Iguaçu e gestão dos recursos hídricos
Encontro, promovido pelo deputado Goura (PDT), também será marcado pelo lançamento do mapa "Salve o Rio Iguaçu".
Leia mais
13:31
Comissão de Saúde promove audiência de prestação de contas da Sesa referente ao primeiro quadrimestre de 2026
Relatório será apresentado aos deputados estaduais na próxima terça-feira (30).
Leia mais
11:23
Projeto prevê uso de créditos do Nota Paraná para quitação de débitos com o Estado
De autoria da deputada Ana Júlia Ribeiro (PT), a proposta altera a Lei Estadual nº 18.451/2015 e prioriza o uso dos créditos para regularização fiscal.
Leia mais