NOTÍCIA
Notícia
Destaque
Deputado Caíto Quintana (pmdb)
14h40
por Assessoria de Imprensa - 41 3350-4024
3 min de leitura
715 visualizações
O Deputado Estadual Caíto Quintana, (PMDB), participou esta semana, durante a Escola de Governo, da entrega de convênio de doação de ônibus escolares para três municípios das regiões norte e centro do Estado. Mamborê recebeu três veículos e o município de Iretama recebeu a doação de quatro ônibus. O município de Ubiratã recebeu outros quatro veículos.Para o prefeito de Ubiratã, Fábio D’Alécio, a doação dos ônibus serve para sanar a alta demanda do setor e vai garantir cerca de 40% do transporte escolar do município. O prefeito afirmou que essa doação é um fato inédito do Governo do Paraná, fazendo algo de concreto para melhorar o transporte escolar. Para ele, o Governo do Estado alivia e otimiza a demanda do transporte escolar do município.D’Alécio disse ainda que graças ao empenho e a atuação do Deputado Caíto Quintana, Ubiratã recebe mais um privilegio. “O Caíto mostra ser um batalhador em prol dos municípios e Ubiratã só tem a agradecer essa parceria grandiosa que mantemos de forma companheira e sincera em favor de nossa gente”, afirmou o prefeito.Segundo o prefeito de Mamborê, Henrique Sanches Sallas, que esteve acompanhado da vice-prefeita Márcia Regina W. Matoso, com esses novos ônibus, a melhoria no setor escolar vai ser muito significativa. “Nós já tínhamos adquirido outros quatro veículos no passado, e agora, com essa ação benéfica do Governo do Estado, o ensino médio e fundamental de Maborê ganha em qualidade”, garantiu o prefeito, que fez questão de agradecer a parceria do Deputado Caíto Quintana e ao atendimento do vice- governador Orlando Pessuti.Para o prefeito de Iretama, Antonio José Piazzalunga, essa doação é de fundamental importância. “São quatro veículos, dois com 23 lugares e 2 com 32. Esses ônibus vêm suprir as necessidades das quais nós mais precisamos. É uma iniciativa maravilhosa do Governo Requião para o setor da educação”, afirmou. O prefeito, fez questão também de agradecer a parceria e destacar o trabalho do Deputado Caíto Quintana.O Deputado Caíto disse que o Governo do Estado do Paraná vem avançando em todas as áreas e dessa vez a educação foi agraciada. “Quem ganha são os estudantes, os pais, os professores e mestres de cada município do Paraná. Esses veículos não deixam de garantir mais qualidade a educação do nosso Estado”, afirmou Caíto.
Notícias Relacionadas
18:27
Confira um resumo das principais notícias da Assembleia Legislativa no Boletim Assembleia
Leia mais
16:22
Audiência na Assembleia debate situação da bacia do Rio Iguaçu e gestão dos recursos hídricos
Encontro, promovido pelo deputado Goura (PDT), também será marcado pelo lançamento do mapa "Salve o Rio Iguaçu".
Leia mais
13:31
Comissão de Saúde promove audiência de prestação de contas da Sesa referente ao primeiro quadrimestre de 2026
Relatório será apresentado aos deputados estaduais na próxima terça-feira (30).
Leia mais
11:23
Projeto prevê uso de créditos do Nota Paraná para quitação de débitos com o Estado
De autoria da deputada Ana Júlia Ribeiro (PT), a proposta altera a Lei Estadual nº 18.451/2015 e prioriza o uso dos créditos para regularização fiscal.
Leia mais