NOTÍCIA
Notícia
Destaque
Deputado Chico Noroeste (pr)
16h56
por Assessoria de Imprensa - (41) 3350-4092/4291 - chiconoroeste@alep.pr.gov.br - www.chiconoroeste.com.br
3 min de leitura
273 visualizações
O deputado Chico Noroeste (PR) cumprimentou nesta quinta-feira (25) estudantes, professores e direção da Unioeste (Universidade Estadual do Oeste do Paraná) pelos 30 anos do campus da universidade em Foz do Iguaçu. “É um motivo de satisfação pessoal porque eu estudei lá e tive a oportunidade de vivenciar um pouco da história e crescimento, seja do ponto de vista físico, de aumento de cursos, seja do ponto de vista de instituição”, disse Noroeste, formado em ciências contábeis pela Unioeste.Noroeste destacou que o Governo do Estado já investiu, desde 2003, R$ 33,8 milhões na manutenção dos 13 cursos de graduação (Administração de Empresas, Ciências Contábeis, Letras (2), Turismo, Ciências da Computação, Hotelaria, Direito, Pedagogia, Engenharia Mecânica, Engenharia Elétrica, Matemática, Enfermagem) e cinco cursos de especialização (Educação em Matemática, Fundamentos Filosóficos, Letras-Espanhol, Excelência em Serviços, Planejamento e Gestão, e Gestão das Organizações).AVANÇO - “Para uma instituição que não tinha sede própria, desenvolveu suas atividades em cinco espaços diferentes e que começou com dois cursos – Administração e Ciências Contábeis –, depois ampliou para quatro cursos, inclui Letras e Turismo, e hoje tem 13 cursos e uma sede ampla, é um avanço significativo”, disse o deputado ao lembrar o início da universidade na antiga Facisa (Faculdade de Ciências Sociais e Aplicada de Foz do Iguaçu).Chico Noroeste destaca que para a Unioeste chegar à condição de universidade grande, forte, de qualidade, teve “o apoio, empenho, dedicação, determinação e trabalho de lideranças que nos antecederam, de atuais lideranças, reitores, diretores, professores, alunos e da população”. Hoje, a universidade atende 2.067 estudantes. Cerca de 400 professores e funcionários trabalham na instituição.CONQUISTAS - O deputado destacou ainda que neste ano começaram as obras do auditório de 650 metros quadrados, no valor de R$ 728,8 mil – e da pavimentação do estacionamento. Os recursos são da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior – na construção do auditório – e do DER (Departamento de Estradas de Rodagem) para pavimentação do estacionamento.“Lembro que em 1999, quando assumi como deputado, apresentei vários projetos. E hoje para a nossa alegria alguns deles se tornaram realidade, que é o caso dos cursos de Pedagogia, de Direito, de Engenharia Mecânica e também o curso de Enfermagem. São conquistas que jamais alguém tirará da Unioeste, da população de Foz do Iguaçu”, completou.
Notícias Relacionadas
18:27
Confira um resumo das principais notícias da Assembleia Legislativa no Boletim Assembleia
Leia mais
16:22
Audiência na Assembleia debate situação da bacia do Rio Iguaçu e gestão dos recursos hídricos
Encontro, promovido pelo deputado Goura (PDT), também será marcado pelo lançamento do mapa "Salve o Rio Iguaçu".
Leia mais
13:31
Comissão de Saúde promove audiência de prestação de contas da Sesa referente ao primeiro quadrimestre de 2026
Relatório será apresentado aos deputados estaduais na próxima terça-feira (30).
Leia mais
11:23
Projeto prevê uso de créditos do Nota Paraná para quitação de débitos com o Estado
De autoria da deputada Ana Júlia Ribeiro (PT), a proposta altera a Lei Estadual nº 18.451/2015 e prioriza o uso dos créditos para regularização fiscal.
Leia mais