NOTÍCIA
Notícia
Destaque
Deputado Chico Noroeste (pr)
17h09
por chiconoroeste@alep.pr.gov.br / (41) 3350-4092/4291 / www.chiconoroeste.com.br
3 min de leitura
330 visualizações
O deputado Chico Noroeste (PR) destacou nesta quarta-feira (1º abril) a nova parceria entre o Governo do Estado e a prefeitura de Foz do Iguaçu. “É justamente uma nova fase, de desprendimento político e atenção especial do governador Roberto Requião para com Foz do Iguaçu. Eu, pessoalmente, acompanhei o repasse de mais R$ 5,9 milhões na última semana. E tenho certeza que essa parceria vai se perdurar e aumentar nesses dois anos”, disse o deputado.Na última semana, Chico Noroeste acompanhou as assinaturas de convênios e ordens de serviços entre Requião e o prefeito de Foz do Iguaçu, Paulo Mac Donald Ghisi (PDT), para a conclusão das obras do hospital municipal, no valor de R$ 4,5 milhões, e ampliação dos serviços de saneamento básico, no valor de R$ 1,4 milhão. “Vale lembrar que o Governo do Estado já tinha repassado R$ 3 milhões e agora totalizam R$ 7,5 milhões para o Hospital Municipal - um hospital que hoje já tem características de hospital regional”, disse.Chico Noroeste destacou ainda a inauguração, junto com o governador Requião, da casa de semiliberdade que abriga jovens em conflito com a lei. Os adolescentes - destaca o deputado - são preparados, qualificados e reintegrados à sociedade. “É uma bela estrutura, um trabalho excelente desenvolvido em parceria com a Secretaria Estadual da Criança e da Juventude”.SAÚDE - Na Fundação Cultura, Chico Noroeste participou da assinatura da ordem de serviço para a Sanepar ampliar os serviços de saneamento básico, coleta e tratamento de esgoto em Foz. “A água das famílias de Foz do Iguaçu é 100% tratada e a cidade tem 69% do esgoto coletado e tratado. Com R$ 1,4 milhão, somado à outros investimentos, vamos chegar a aproximadamente 72% do esgoto tratado e coletado. Médicos amigos meu afirmam que investimento em saneamento básico é vacina contra os mais diversos tipos de doenças”. O deputado destacou que os convênios e ordens de serviço revelam investimentos relevantes e uma atenção muito especial por parte do governador Roberto Requião para com Foz do Iguaçu. “Tenho certeza que esses investimentos vão significar mais saúde para a população, vão diminuir as filas no hospital municipal e certamente vão proporcionar melhor condição de vida para a população de Foz do Iguaçu”, disse.PLANO DE OBRAS - Chico Noroeste lembrou que destinou R$ 36,2 milhões em 14 emendas no orçamento estadual de 2009 para Foz do Iguaçu. Entre os recursos previstos estão R$ 10 milhões para Centro de Convivência Escola Bairro, R$ 10 milhões para pavimentação de ruas e avenidas, R$ 10 milhões para construção de escolas no Porto Meira, Jardim Santa Rita, Jardim São Paulo, Jardim Bárbara e Jardim Carimã. E ainda R$ 1,2 milhão para construção de quadras de esportes cobertas nos colégios estaduais Sol de Maio, Ipê Roxo, Dom Pedro II, Cataratas, Carlos Drumond de Andrade e Jorge Schimmelpfeng. “Parte dessas emendas foi acatada no orçamento e outras, como a construção de escolas, entraram no plano de obras do governo. O importante é nesse momento é somar esforço por Foz do Iguaçu e louvo o desprendimento e parceria do governo do Estado com a prefeitura”, disse Chico Noroeste.
Notícias Relacionadas
18:12
Confira um resumo das principais notícias da Assembleia Legislativa no Boletim Assembleia
Leia mais
17:14
Hub do Bem, projeto da Escola do Legislativo, conquista 3º lugar no 11º Prêmio ABEL 2026
Premiação reconhece iniciativas desenvolvidas por Escolas do Legislativo e de Contas de todo o país.
Leia mais
15:10
Audiência na Assembleia lança a Agenda Litoral Vivo, iniciativa voltada à proteção do oceano e do litoral paranaense
Encontro reuniu pesquisadores, representantes do Poder Público e comunidades tradicionais e definiu, entre os encaminhamentos, a atualização do Plano de Desenvolvimento Sustentável do Litoral do Paraná.
Leia mais
11:29
Paraná institui Semana dos Brechós e da Moda Sustentável para incentivar o consumo consciente
A iniciativa, de autoria da deputada estadual Marli Paulino (PSD), será realizada anualmente na última semana de agosto, em alusão ao Dia Nacional do Brechó, celebrado no dia 25 do mesmo mês.
Leia mais