NOTÍCIA
Notícia
Destaque
Deputado Chico Noroeste (pr)
18h15
por Assessoria de Imprensa / (41) 3350-4092/4291 / chiconoroeste@alep.pr.gov.br / www.chiconoroeste.com.br
3 min de leitura
302 visualizações
O deputado Chico Noroeste (PR) reforçou nesta quarta-feira (11) a necessidade do entendimento entre o Governo do Estado e a prefeitura de Foz do Iguaçu para a continuidade das obras e da manutenção do hospital municipal da cidade. “Vou conversar nesta quinta-feira (12) em Foz do Iguaçu com o governador Roberto Requião e com o prefeito Paulo Mac Donald para que tenham este entendimento. A minha proposta é de que a prefeitura repasse o hospital ao Estado”, disse. Requião já adiantou que visitará as obras do hospital nesta quinta-feira. Noroeste propõe a transferência do hospital do Município ao Estado. O deputado argumenta que o Governo do Estado tem mais condições – financeiras, materiais e humanas – de assumir o hospital, transformando-o numa unidade regional para o atendimento na microrregião Oeste. “Isto é uma necessidade premente, urgente, para a população de Foz do Iguaçu e região”, disse. HOSPITAL REGIONAL - O deputado ainda lembrou da política de saúde do governador Requião que está investindo pesadamente na implantação de hospitais na maioria das regiões do Estado. “O Governo do Estado está investindo R$ 245 milhões em reformas, ampliações e construções de 37 hospitais. Destes destaco os hospitais regionais do Litoral, Norte Pioneiro, Noroeste, de Ponta Grossa, de Campo Largo, Araucária, Lapa, Telêmaco Borba, Londrina, Maringá, entre outros”, disse. Chico Noroeste destacou ainda que apresentou requerimento, aprovado por unanimidade pela Assembleia Legislativa na última quarta-feira (3), neste sentindo e que o orçamento estadual de 2009 já tem reservados R$ 6,6 milhões – através de emendas apresentadas pelo parlamentar – para a conclusão das obras do hospital. HOSPITAL MUNICIPAL - O deputado lembrou que o Governo do Estado apoiou a construção do hospital aportando R$ 3 milhões em recursos. Hoje, o Hospital Municipal tem 100 leitos, 11 unidades de tratamento intensivo, uma unidade de pronto atendimento, recebe 10 mil pessoas por mês e faz 350 internamentos e 200 cirurgias. “São 380 funcionários, entre médicos, enfermeiros e atendentes que prestam serviços cirúrgicos, internamentos clínicos e pediátricos”, aponta. No caso do município repassar o hospital, o Estado, além de concluir a obra, “tem condições de manter seu funcionamento, para o atendimento da população de outras cidades da microrregião Oeste: Santa Terezinha de Itaipu, São Miguel do Iguaçu, Medianeira, Matelândia, Itaipulândia, Serranópolis do Iguaçu, Missal, Ramilândia, entre outras”.
Notícias Relacionadas
17:44
Confira um resumo das principais notícias da Assembleia Legislativa no Boletim Assembleia
Leia mais
16:59
Lei estadual reconhece o trabalho dos capelães no Paraná
Celebrado em 21 de junho, o Dia do Capelão passou a integrar o calendário oficial do Estado por iniciativa do deputado estadual Gilson de Souza (PL), valorizando homens e mulheres que levam fé, escuta e esperança a quem mais precisa.
Leia mais
16:43
Audiência pública debaterá projeto que permite comercialização de bebidas com maior teor alcoólico em eventos esportivos
Deputado Paulo Gomes (PL), presidente da Comissão de Defesa do Consumidor, quer ouvir população, comerciantes e autoridades da segurança pública.
Leia mais
14:41
Semana na Assembleia amplia foco sobre sustentabilidade dos oceanos, saúde e oferta de bebidas em estádios de futebol
Treze projetos estão na pauta das duas sessões plenárias, uma ordinária e outra extraordinária, da próxima segunda-feira (22).
Leia mais