NOTÍCIA
Notícia
Destaque
Deputado Cleiton Kielse (pmdb)
10h15
por Carlos Reiss / 41 9925-4221 / carlosreiss@gmail.com
2 min de leitura
438 visualizações
O deputado estadual Cleiton Kielse (PMDB) participou, nesta quinta-feira (12), da inauguração da maior e mais moderna unidade escolar municipal do Estado. A solenidade, que fez parte das comemorações de 41 anos de emancipação política do município de Matinhos, contou com a presença do prefeito Francisco Carlim dos Santos, o Xiquinho, de secretários municipais e outras autoridades.Segundo Kielse, a obra finalizada no litoral possui infra-estrutura igual ou superior ao dos melhores colégios particulares do Estado. "O complexo fará com que Matinhos dê um salto de qualidade impressionante em sua educação municipal, dando condições excelentes de ensino a mais de 1800 alunos em informática, idiomas e todas as disciplinas convencionais", exaltou o deputado. O complexo educacional possui cerca de 3.800 m² de área construída e vai atender aos alunos da região de Caiobá, Vila Nova, Vila Municipal e Tabuleiro I e II. A escola terá todo o material didático do Colégio Bom Jesus, uma das melhores instituições de ensino do Brasil. "Congratulo, nesse momento, todos os responsáveis por essa obra, incluindo toda a administração do prefeito Xiquinho, que sempre valorizou a educação", cumprimentou Kielse. O investimento total foi de R$ 3 milhões, tendo sido concluída com recursos do próprio município.O parlamentar salientou ainda que as crianças da rede municipal de ensino de Matinhos ganham não só material escolar vindo de colégios particulares, como merenda de qualidade e participam de várias atividades extracurriculares. "Além dos investimentos da Prefeitura, temos também aqui o campus da UFPR Litoral, sede de um braço da Universidade Federal, que está ampliando os cursos oferecidos e melhorando a qualidade da Educação no litoral. Com os investimentos do governo federal, estadual e municipal, tenho a convicção que Matinhos se transformará cada vez mais num pólo de educação no Estado", concluiu.
Notícias Relacionadas
18:26
Confira um resumo das principais notícias da Assembleia Legislativa no Boletim Assembleia
Leia mais
15:09
Deputada Maria Victoria (PP) destaca sanção de lei que incentiva a transformação de resíduos em energia limpa no Paraná
Lei nº 23.246/2026 estimula o aproveitamento do gás metano derivado de resíduos sólidos para fins energéticos no Estado.
Leia mais
13:39
Assembleia Legislativa debate saúde mental, aquicultura e presta homenagens na próxima semana
A sessão plenária da próxima segunda-feira (15) conta com sete itens na pauta.
Leia mais
13:11
Fórum realizado na Assembleia discute políticas públicas para comunidades terapêuticas
Realização do II Fórum Estadual Permanente de Comunidades Terapêuticas no Paraná foi uma iniciativa do deputado Gilson de Souza (PL)
Leia mais