NOTÍCIA
Notícia
Destaque
Deputado Cleiton Kielse (pmdb)
16h35
por Carlos Reiss / carlosreiss@gmail.com / (41) 9925-4221
2 min de leitura
683 visualizações
Assim como prometido pelo governador Roberto Requião há duas semanas na Granja do Canguiri, os prefeitos da região do Norte Pioneiro receberam, na manhã desta terça-feira (07), em Curitiba, a documentação dos 71 ônibus escolares que serão distribuídos a 26 municípios da região. O deputado estadual e vice-líder do Governo na Assembleia Legislativa, Cleiton Kielse (PMDB), participou da solenidade durante a Escola de Governo juntamente com os prefeitos de Ibaiti, Luiz Carlos dos Santos (Peté); e de Jaboti, Esmair de Carvalho. Estiveram presentes ainda, além do vice-governador Orlando Pessuti e de deputados e secretários estaduais, o ex-prefeito de Jaboti e ex-presidente da Associação dos Municípios do Norte Pioneiro (Amunorpi), Jorge Siqueira. Serão quatro ônibus escolares para o município de Ibaiti (dois de 31 lugares e dois de 23 lugares) e dois ônibus para Jaboti, um de cada modelo. Os veículos fazem parte do Programa de Transporte Escolar (PTE) do Governo do Estado, que já investiu R$ 133,4 milhões na compra de 1.140 ônibus escolares e envolve as Secretarias Estaduais da Educação, Administração, Casa Civil, Desenvolvimento Urbano e Trabalho, Emprego e Promoção Social. A expectativa é que os ônibus sejam entregues já nos próximos dias, com a participação do deputado Kielse, após o pagamento do seguro por parte das Prefeituras e a apresentação dos motoristas que realizaram o curso de treinamento. Para Kielse, o Governo tem realizado uma transformação no sistema do transporte escolar no Paraná. “Temos demonstrado através desta e de outras iniciativas o respeito que temos com nossos alunos através do aperfeiçoamento da qualidade do atendimento aos estudantes. Os veículos que agora serão entregues ao Norte Pioneiro foram projetados especialmente para o transporte escolar, oferecendo conforto e segurança aos alunos”, comemorou o parlamentar.
Notícias Relacionadas
18:27
Confira um resumo das principais notícias da Assembleia Legislativa no Boletim Assembleia
Leia mais
16:22
Audiência na Assembleia debate situação da bacia do Rio Iguaçu e gestão dos recursos hídricos
Encontro, promovido pelo deputado Goura (PDT), também será marcado pelo lançamento do mapa "Salve o Rio Iguaçu".
Leia mais
13:31
Comissão de Saúde promove audiência de prestação de contas da Sesa referente ao primeiro quadrimestre de 2026
Relatório será apresentado aos deputados estaduais na próxima terça-feira (30).
Leia mais
11:23
Projeto prevê uso de créditos do Nota Paraná para quitação de débitos com o Estado
De autoria da deputada Ana Júlia Ribeiro (PT), a proposta altera a Lei Estadual nº 18.451/2015 e prioriza o uso dos créditos para regularização fiscal.
Leia mais