NOTÍCIA
Notícia
Destaque
Deputado Cleiton Kielse (pmdb)
10h38
por Carlos Reiss / carlosreiss@gmail.com / (41) 9925-4221
3 min de leitura
778 visualizações
O deputado estadual e vice-líder do Governo na Assembleia Legislativa, Cleiton Kielse (PMDB), esteve na última sexta feira (03) no município de Peabiru, na região de Campo Mourão. Kielse se encontrou com o prefeito municipal João Carlos Klein (PMDB), vereadores e as diretoras dos Colégios Estaduais Olavo Bilac, Elaine Janguas, e 14 de Dezembro, Marlene Deckert. O deputado, o prefeito Klein, o vice-prefeito Mauro Bianchini e os vereadores Barão, Amiguinho, Professor Manoel, Toninho da Ambulância, Cícero Silva e Paulinho Avanço conversaram sobre as melhorias e os investimentos que o Governo do Estado tem implantado e anunciado para Peabiru, como a construção do Centro de Saúde da Mulher e da Criança. Dois dias depois, Kielse participou da entrega de três ônibus escolares ao município durante a 19ª Festa do Carneiro no Buraco, em Campo Mourão.Na manhã de domingo (05) e debaixo de muita chuva, Kielse e o vice-governador Orlando Pessuti efetuaram a entrega dos três veículos ao prefeito João Carlos Klein, além de outros 59 ônibus para os municípios da região de Campo Mourão. A solenidade, que ocorreu no Parque de Exposições Getúlio Ferrari e contou com diversos prefeitos e deputados, foi mais uma etapa cumprida do pioneiro Programa de Transporte Escolar (PTE) do Governo do Estado, que já investiu R$ 133,4 milhões na compra de 1.140 ônibus escolares. Os veículos de Peabiru foram solicitados e protocolados diretamente ao governador Roberto Requião pelo deputado Kielse ainda em 14 de novembro do ano passado.ESCOLAS – Na tarde de sexta-feira (03), Kielse visitou as duas maiores escolas estaduais de Peabiru. No Olavo Bilac, o deputado conheceu o novo refeitório, construído através de emenda do próprio parlamentar com parceria da Prefeitura, e recebeu requerimentos da diretora e do vereador Professor Manoel. Kielse assumiu o compromisso de destinar verbas para uma reforma visual no colégio e, no futuro, realizar através da Superintendência de Desenvolvimento Educacional (SUDE) uma reforma completa nas instalações. No Colégio 14 de Dezembro, onde Kielse viabilizou a maior emenda recebida pelo município no ano passado (cerca de R$ 1 milhão), Kielse cumprimentou a população, fiscalizou as obras e elogiou as dependências.Na frente do Colégio Estadual 14 de Dezembro, Kielse falou à população sobre as novas obras a serem realizadas em Peabiru, principalmente a Unidade de Saúde da Mulher e da Criança, segundo o deputado um dos projetos mais formidáveis do Governo do Estado. O deputado destacou ainda a evolução social ocorrida em Peabiru nos últimos anos através de reformas em patrimônios públicos, pavimentação e embelezamento do município.
Notícias Relacionadas
18:27
Confira um resumo das principais notícias da Assembleia Legislativa no Boletim Assembleia
Leia mais
16:22
Audiência na Assembleia debate situação da bacia do Rio Iguaçu e gestão dos recursos hídricos
Encontro, promovido pelo deputado Goura (PDT), também será marcado pelo lançamento do mapa "Salve o Rio Iguaçu".
Leia mais
13:31
Comissão de Saúde promove audiência de prestação de contas da Sesa referente ao primeiro quadrimestre de 2026
Relatório será apresentado aos deputados estaduais na próxima terça-feira (30).
Leia mais
11:23
Projeto prevê uso de créditos do Nota Paraná para quitação de débitos com o Estado
De autoria da deputada Ana Júlia Ribeiro (PT), a proposta altera a Lei Estadual nº 18.451/2015 e prioriza o uso dos créditos para regularização fiscal.
Leia mais