NOTÍCIA
Notícia
Destaque
Deputado Cleiton Kielse (pmdb)
15h07
por Carlos Reiss / 41 9925-4221 / carlosreiss@gmail.com
3 min de leitura
744 visualizações
*** HOMENAGEM – O deputado estadual Cleiton Kielse (PMDB) participou, nesta segunda-feira (09), de uma homenagem conjunta ao governador Roberto Requião, aniversariante da última semana, e ao Dia Internacional da Mulher. O evento, realizado no Palácio das Araucárias, contou com a presença de 27 prefeitas e vice-prefeitas do Paraná, além de vereadoras e assessoras municipais. Kielse participou ainda, no mesmo encontro, do lançamento do projeto do Centro de Juventude, uma estrutura de esporte e educação aos jovens paranaenses a ser implementada pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano (SEDU/Paranacidade) em municípios com maior concentração de risco de violência. Na homenagem, estiveram presentes as secretárias de Estado Lygia Pupatto, da Ciência e Tecnologia, Maria Lunardon, da Administração, Thelma Alves, da Criança e Juventude, e Yvelise Arco-Verde, da Educação; além de prefeitas da base política do deputado Kielse: Leila Amadei, de Juranda; Lucimeri de Fátima, de Bocaiúva do Sul; Nena Leoni, de Flórida; Heloísa Jensen, de Nova Tebas; e a vice-prefeita de Campo Mourão, Regina Dubay.*** AMOCENTRO – O deputado estadual Cleiton Kielse (PMDB) foi representado por seu Chefe de Gabinete, Benedito Garcia, na cerimônia de posse da nova diretoria da Associação dos Municípios do Centro do Paraná (AMOCENTRO), na última sexta-feira (06), em Manoel Ribas. O prefeito do município, Valentim Darcim, e a prefeita de Nova Tebas, Heloísa Jense, foram empossados como presidentes, respectivamente, da Amocentro e do Fórum Territorial de Desenvolvimento Paraná-Centro. Segundo Benedito Garcia, que compareceu juntamente com o vice-governador Orlando Pessuti e outros deputados estaduais e federais, ressaltou o trabalho intenso do deputado Kielse em auxiliar no crescimento dos municípios da Amocentro, inaugurando obras e oportunizando cada vez mais qualidade de vida. “Não tenho dúvidas que a prefeita Heloísa realizará trabalho exemplar e que trará, certamente, quatro anos de muitas realizações aos quase 200 mil habitantes que abrangem este Fórum Territorial de Desenvolvimento”, destacou.*** JAGUARIAÍVA – O deputado estadual e vice-líder do Governo na Assembléia Legislativa, Cleiton Kielse (PMDB), encaminhou ao Secretário de Estado da Segurança Pública, Luiz Fernando Delazari, um pedido emergencial do Diretório Municipal do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) de Jaguariaíva solicitando o envio de cinco funcionários à 42ª Delegacia Regional de Polícia do município. Segundo o documento, Jaguariaíva vem sofrendo com a falta de investigadores e escrivães, que têm se desdobrado para atender à população. O objetivo, segundo Kielse e de acordo com informações da própria delegacia, é auxiliar no cumprimento dos cerca de 900 inquéritos policiais que tramitam em Jaguariaíva, além de proporcionar aos funcionários da instituição o desempenho normal de suas funções. “Através desta solicitação, expresso também minha preocupação acerca da situação da segurança pública e da delegacia de Jaguariaíva que, por falta de pessoal, é obrigada a diminuir o tempo de atendimento aos cidadãos e o ritmo das investigações”, destacou Kielse.
Notícias Relacionadas
17:44
Confira um resumo das principais notícias da Assembleia Legislativa no Boletim Assembleia
Leia mais
16:59
Lei estadual reconhece o trabalho dos capelães no Paraná
Celebrado em 21 de junho, o Dia do Capelão passou a integrar o calendário oficial do Estado por iniciativa do deputado estadual Gilson de Souza (PL), valorizando homens e mulheres que levam fé, escuta e esperança a quem mais precisa.
Leia mais
16:43
Audiência pública debaterá projeto que permite comercialização de bebidas com maior teor alcoólico em eventos esportivos
Deputado Paulo Gomes (PL), presidente da Comissão de Defesa do Consumidor, quer ouvir população, comerciantes e autoridades da segurança pública.
Leia mais
14:41
Semana na Assembleia amplia foco sobre sustentabilidade dos oceanos, saúde e oferta de bebidas em estádios de futebol
Treze projetos estão na pauta das duas sessões plenárias, uma ordinária e outra extraordinária, da próxima segunda-feira (22).
Leia mais