Deputado Cobra Repórter solicita Menção Honrosa ao motoboy que atrasou entrega para salvar cachorro abandonado
“Como defensor da causa animal eu digo: a atitude nobre do Eduardo é digna de ser homenageada! Ele é a prova de que o amor salva vidas”, disse o deputado estadual Cobra Repórter (PSD), vice-líder do Governo, nesta segunda-feira (11), quando apresentou, na Assembleia Legislativa do Paraná, um requerimento solicitando Menção Honrosa ao motoboy Eduardo dos Santos.
Tudo aconteceu na Avenida Contorno Sul, em Apucarana. Eduardo trabalha entregando lanches, mas ele resolveu parar a moto no meio de uma de suas entregas para resgatar um cachorro que havia sido abandonado. Eduardo disse que pensou que o cachorro iria morrer atropelado na via, que é muito movimentada. O motoboy, então, resolveu levar o animal para casa e o batizou de "Thor". Agora, Thor está dividindo espaço com um outro cachorro que Eduardo já tinha em casa.
“Abandono de animais é crime com pena de até cinco anos de prisão e multa. Quem presenciar maus-tratos contra animais deve ligar para o Disque Denúncia 181 imediatamente”, ressaltou o deputado Cobra Repórter.
Notícias Relacionadas
Semana Detox Digital Paraná reforça prevenção e uso consciente das telas
Campanha, criada por iniciativa do deputado Cobra Repórter (PSD), chama a atenção para os impactos do excesso de tecnologia e para a importância de cuidar da saúde mental.
Leia mais
Paraná inicia Julho Amarelo com ações de conscientização sobre hepatites virais
Iniciativa é resultado da Lei Estadual nº 22.295/2025, proposta pelo deputado Cobra Repórter (PSD).
Leia mais
Projeto que reconhece Cambé como Capital Estadual da Vocação Sacerdotal é sancionado no Paraná
De autoria do deputado Cobra Repórter (PSD), a iniciativa destaca a trajetória histórica, religiosa e cultural do município paranaense.
Leia mais
Para deputado Cobra Repórter (PSD), inclusão do Contorno Ferroviário de Curitiba na concessão da Malha Sul é questão de segurança pública
Parlamentar é um dos autores do requerimento destinado ao Governo Federal que exige a inclusão da intervenção como investimento obrigatório.
Leia mais