Deputado Cobra Repórter solicita Voto de Louvor para ex-morador de rua aprovado no vestibular da UEL
André Luis Barbosa viveu por 24 anos nas ruas.
O deputado estadual Cobra Repórter (PSD) apresentou, nesta terça-feira (10) na Assembleia Legislativa do Paraná, um requerimento solicitando Voto de Louvor para André Luis Barbosa, de 46 anos, ex-morador de rua aprovado no vestibular da Universidade Estadual de Londrina (UEL) no curso de Relações Públicas. “O André é um exemplo de ‘querer, poder e conseguir’. Ele não se entregou às dificuldades e foi atrás, foi à luta, aproveitou as oportunidades para dar uma reviravolta em sua vida. É um exemplo digno de reconhecimento”, ressaltou o deputado Cobra Repórter.
Segundo informações da Prefeitura, desde 2019, André Luis Barbosa é atendido pelo serviço de acolhimento institucional da cidade de Londrina. Ele reside em uma das repúblicas implantadas pela secretaria municipal de Assistência Social para acompanhar pessoas em fase de superação da situação de rua. A unidade é administrada pela Associação MMA (Ministério de Missões e Adoração Londrina), conveniada com o município e para a qual o deputado Cobra Repórter conseguiu o Título de Utilidade Pública Estadual.
Antes disso, André Luis Barbosa havia passado 24 anos vivendo nas ruas, perdeu o contato com a família aos 18 anos de idade. Durante esse período, conta que passou por muito sofrimento, fome, frio, discriminação. A partir de 2010, começou a frequentar os serviços da rede socioassistencial, sendo atendido pelo Centro de Atenção Psicossocial para Álcool e Drogas e pelo Centro Pop, entre outros locais.
“O André soube aproveitar a oportunidade que teve: terminou os ensinos fundamental e médio, ingressou em um cursinho e conseguiu a aprovação no vestibular da UEL. Parabéns, André, você é merecedor de todo o sucesso”, disse o deputado Cobra Repórter.
Notícias Relacionadas
Para deputado Cobra Repórter (PSD), inclusão do Contorno Ferroviário de Curitiba na concessão da Malha Sul é questão de segurança pública
Parlamentar é um dos autores do requerimento destinado ao Governo Federal que exige a inclusão da intervenção como investimento obrigatório.
Leia mais
Projeto quer permitir retorno de militares da reserva ao serviço ativo até os 60 anos
Proposta do deputado Cobra Repórter (PSD) altera o Código da Polícia Militar do Paraná e prioriza critério de idade sobre tempo de inatividade.
Leia mais
Projeto de lei busca tornar obrigatória inspeção de equipamentos em atividades de aventura radical
De autoria do deputado estadual Cobra Repórter (PSD), texto altera a Lei nº 17.052/2012 e busca evitar novas tragédias em práticas como bungee jump e rope jump.
Leia mais
Deputado Tercilio Turini (MDB) destaca excelência das universidades estaduais em posse da nova reitora da UEL
Parlamentar representou a Assembleia Legislativa na solenidade que empossou Andrea Simão e afirmou que o Legislativo está à disposição para fortalecer a instituição.
Leia mais