NOTÍCIA
Notícia
Destaque
Deputado Discute Política Na Tv Assembléia
10h52
por João Vasconcellos / 41 3350-4072 / MATÉRIA DE RESPONSABILIDADE DO GABINETE DO DEPUTADO FERNANDO CARLI FILHO
2 min de leitura
523 visualizações
Os dois parlamentares discutiram os acontecimentos e os projetos que tramitaram no cenário político de 2007. Suas opiniões a respeito da política brasileira e mundial também foram debatidas de forma ampla e esclarecedora. O programa deve ir ao ar na primeira semana que se inicia a transmissão da TV Assembléia. O apresentador destacou o Projeto de Lei do Parlamento Jovem apresentado por Carli Filho que esclarece os jovens para interagirem no processo político. “É importante que o jovem forme uma conscientização política para que no futuro possam despertar novos lideres”, disse. Segundo o Carli Filho, a política brasileira passa por uma renovação e precisa de novas idéias para uma grande reforma. “Precisamos de uma reforma política que acabe com infidelidade partidária e crie o voto distrital. Acredito que dessa forma os eleitores estarão melhor representados”, completou.Durante o programa, Fernando Carli Filho defendeu a prorrogação da CPMF, desde que a arrecadação fosse revertida, em maior valor, para a saúde. O deputado mostrou-se a favor de investimentos pesados na educação e ressaltou a importância da formação técnica para o crescimento econômico. “Estou lutando, com a ajuda e intervenção federal do deputado Ângelo Vanhoni, para implantação de uma escola tecnológica para região de Guarapuava. Acredito que seria uma solução mais viável para capacitarmos e qualificarmos nossa mão-de-obra”, afirmou.
Notícias Relacionadas
18:21
Audiência pública debate e recebe demandas dos bairros de Curitiba na Assembleia Legislativa
Evento, no Auditório Legislativo, foi proposto pelo deputado Ney Leprevost (REP)
Leia mais
17:55
Confira um resumo das principais notícias da Assembleia Legislativa no Boletim Assembleia
Leia mais
17:42
Assembleia aprova redução de 55% nos custos dos exames para emissão da CNH
Projeto do Governo transforma taxas em preço público e foi um dos itens aprovados nas sessões plenárias desta terça-feira (9).
Leia mais
15:48
Operações de crédito de US$ 150 milhões ao Executivo avançam na CCJ, mas recebem pedido de vista na Comissão de Finanças
De acordo com as propostas assinadas pelo Governo do Estado, os créditos serão destinados para investimentos em desenvolvimento econômico e modernização da gestão pública.
Leia mais