NOTÍCIA
Notícia
Destaque
Deputado Dobrandino da Silva (pmdb)
16h32
por Assessoria de Imprensa / (41) 3350-4237/3353-6000 / dobrandino@gmail.com
2 min de leitura
218 visualizações
O deputado Dobrandino da Silva (PMDB) acompanha nesta quarta-feira (24) o governador Roberto Requião na entrega de oito viaturas à Polícia Militar e do lançamento da Polícia Montada de Foz do Iguaçu. A entrega será às 17h na Praça das Nações, em frente ao Colégio Estadual Bartolomeu Mitre. Às 20h, Requião e Dobrandino participam da abertura do Encontro Nacional de Departamentos de Trânsito (Detran), no Hotel Bourbon na Avenida das Cataratas. “A Polícia Montada terá efetivo de 20 cavalos e vai completar o policiamento a pé e motorizado da Polícia Militar de Foz do Iguaçu”, destacou Dobrandino. “O Requião também vai entregar oito viaturas, sete ficarão à disposição do 14º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Foz e uma vai para cuidar do trânsito em Medianeira e de São Miguel do Iguaçu. Os órgãos de segurança terão um reforço bastante considerável que vão contribuir para garantir mais tranqüilidade à população local e da região”, completou. De acordo com o comandante do 14º BPM, tenente-coronel Mauro Alves Pinto, a utilização de cavalos possibilitarão aos policiais chegar em locais onde é impossível o acesso de carro, moto ou mesmo a pé. Segundo ele, a cavalaria vai permanecer em Foz do Iguaçu por tempo indeterminado. Os animais serão distribuídos em vários pontos da cidade. PATRULHA ESCOLAR – Em relação às viaturas, Dobrandino informa serão sete modelos Gol/Volkswagen e uma Logan/Renault que será específica para atuar na Patrulha Escolar. “No último mês fiz a reivindicação ao governador Roberto Requião para garantir mais estrutura para este serviço na cidade, que agora começa ser atendida”, informou o deputado. No período da noite Dobrandino acompanha Requião na abertura do Encontro Nacional de Departamentos de Trânsito (Detran). O evento, às 20h no Hotel Bourbon, vai discutir melhorias na legislação e resoluções de trânsito. Ainda em Foz do Iguaçu, o deputado e o governador participam da abertura da 14ª Feira de Produtos Vida Orgânica e a Feira de Sabores do Paraná. Os eventos são promovidos pela Itaipu Binacional, Secretaria da Agricultura e do Abastecimento do Paraná (Seab) e Prefeitura de Foz do Iguaçu.
Notícias Relacionadas
18:27
Confira um resumo das principais notícias da Assembleia Legislativa no Boletim Assembleia
Leia mais
16:22
Audiência na Assembleia debate situação da bacia do Rio Iguaçu e gestão dos recursos hídricos
Encontro, promovido pelo deputado Goura (PDT), também será marcado pelo lançamento do mapa "Salve o Rio Iguaçu".
Leia mais
13:31
Comissão de Saúde promove audiência de prestação de contas da Sesa referente ao primeiro quadrimestre de 2026
Relatório será apresentado aos deputados estaduais na próxima terça-feira (30).
Leia mais
11:23
Projeto prevê uso de créditos do Nota Paraná para quitação de débitos com o Estado
De autoria da deputada Ana Júlia Ribeiro (PT), a proposta altera a Lei Estadual nº 18.451/2015 e prioriza o uso dos créditos para regularização fiscal.
Leia mais