NOTÍCIA
Notícia
Destaque
Deputado Dobrandino da Silva (pmdb)
16h37
por Assessoria de Imprensa / (41) 3350-4237/3353-6000 / dobrandino@gmail.com
2 min de leitura
263 visualizações
Iniciativa atende reivindicação do deputado Dobrandino da Silva; prédio vai abrigar serviços públicos nas áreas de cultura, ação social, indústria e comércioO governador Roberto Requião encaminhou à Assembleia Legislativa projeto de lei que autoriza o Governo do Estado a repassar à prefeitura de São Miguel do Iguaçu o prédio do antigo Fórum de Justiça. A iniciativa atende uma reivindicação do deputado Dobrandino da Silva (PMDB) em atendimento ao pedido formulado pela Câmara de Vereadores. A estrutura está em desuso desde que foi inaugurada a nova sede do Fórum da cidade.“Desde que o Fórum foi transferido o prédio ficou praticamente desativado. Neste local a prefeitura poderá implantar novas instalações para atender os moradores com serviços públicos de cultura, ação social, indústria e comércio, entre outros”, informa Dobrandino. O antigo Fórum foi construído com apoio da comunidade num imóvel de 1,5 mil metros quadrados doado pela prefeitura ao Governo do Estado em 1977.Segundo o deputado, o ofício pedindo a cessão do prédio foi assinado pelos vereadores Agenor Perón Dorigon, Antonio Dilmar Mafalda, Claudiomiro da Costa Dutra, Deoclécio Paulo Conzatti, Jairo dos Anjos, Marildi Lellis Perón Fagion, Nacleto Três, Sérgio Roberto Ghellere e Valmir Frigo. O projeto de Requião, que tramita com o número 263/2009, será analisado pelas comissões permanentes antes de seguir ao plenário da Assembleia Legislativa.A colonização de São Miguel do Iguaçu, com aproximadamente 28 mil habitantes, teve início em 1940 por argentinos e paraguaios que exploravam a extração de madeira de lei da região. Em 25 de janeiro de 1961 o então distrito de Gaúcha foi desmembrado de Foz do Iguaçu. A instalação do município ocorreu em 28 de novembro do mesmo ano, já com a denominação atual.
Notícias Relacionadas
18:27
Confira um resumo das principais notícias da Assembleia Legislativa no Boletim Assembleia
Leia mais
16:22
Audiência na Assembleia debate situação da bacia do Rio Iguaçu e gestão dos recursos hídricos
Encontro, promovido pelo deputado Goura (PDT), também será marcado pelo lançamento do mapa "Salve o Rio Iguaçu".
Leia mais
13:31
Comissão de Saúde promove audiência de prestação de contas da Sesa referente ao primeiro quadrimestre de 2026
Relatório será apresentado aos deputados estaduais na próxima terça-feira (30).
Leia mais
11:23
Projeto prevê uso de créditos do Nota Paraná para quitação de débitos com o Estado
De autoria da deputada Ana Júlia Ribeiro (PT), a proposta altera a Lei Estadual nº 18.451/2015 e prioriza o uso dos créditos para regularização fiscal.
Leia mais