NOTÍCIA
Notícia
Destaque
Deputado Dobrandino da Silva (pmdb)
17h00
por Assessoria de Imprensa: (41) 3350-4237/3353-6000 / dobrandino@gmail.com
3 min de leitura
272 visualizações
O deputado Dobrandino da Silva (PMDB) confirmou nesta quinta-feira (14) com o governador Roberto Requião a construção de dois centros de saúde em Corbélia, um em Diamante do Oeste e de uma escola em Corbélia. “São investimentos que ultrapassam R$ 3,7 milhões e que resolvem problemas estruturais e de atendimento nas áreas de saúde e de educação”, disse Dobrandino.Em Diamante do Oeste e Corbélia, as unidades vão resolver um grande problema de atendimento, já que os municípios não dispõem de hospitais e os pacientes são encaminhados para as cidades de Toledo ou Cascavel, após passar por um primeiro atendimento nos centros de saúde mantidos pelas prefeituras, conforme contou a prefeita Cleonice Alves (Diamante do Oeste) e Eliezer Fontana (Corbélia).Com 260 m2 de área total e investimento de R$ 1,08 milhão, cada centro de saúde terá consultórios odontológico, pediátrico e ginecológico, salas de enfermagem, imunização, inalação, curativos e higiene bucal, área para realização de exames cardíacos, farmácia, vestiários e copa. A Secretaria Estadual de Saúde vai fornecer os equipamentos, repassar incentivo mensal à prefeitura de Congonhinhas e prestará ainda assessoria técnica, incluindo o treinamento de profissionais.UPA - Corbélia vai receber melhorias nas estradas rurais. A prefeitura recebeu ainda a autorização para a compra de um caminhão do Corpo de Bombeiros e a construção de uma Unidade de Pronto-Atendimento que vai interligar oito municípios. “A prefeitura vai ceder o espaço e o Estado vai investir R$ 1,7 milhão para a construção e aquisição de equipamentos”, disse o prefeito Jair Fontana. “Em casos de acidentes ou outras ocorrências, as pessoas serão encaminhas à Corbélia, que terá corpo clínico para atendimento especializado”, explicou. ESCOLA - Em Corbélia, o Governo do Estado vai financiar a compra da estrutura que hoje é locada pela prefeitura para abrigar um colégio municipal, onde estudam 180 crianças. A escola será construída numa área de 12,6 mil metros quadrados e terá cinco blocos.Um bloco terá 10 salas de aula, sala de múltiplo uso, salas para defasagem de ensino e educação especial, além de laboratórios de informática e de ciências. Outro bloco terá refeitório, cozinha, despensa, depósito, vestiário, sanitários e sala de serviços. Um terceiro bloco será composto por pátio coberto e auditório para aproximadamente 65 lugares. O quarto bloco vai abrigar a administração e biblioteca informatizada e no quinto será construída uma quadra de esportes coberta.
Notícias Relacionadas
20:52
Sessão solene homenageia comerciantes e reconhece contribuição do setor para o desenvolvimento do Paraná
Evento proposto pelo deputado Ney Leprevost (Republicanos) celebra atuação de empresários e lideranças que impulsionam a economia e geram emprego e renda.
Leia mais
18:21
Confira um resumo das principais notícias da Assembleia Legislativa no Boletim Assembleia
Leia mais
14:55
Deputado Moacyr Fadel (PSD) celebra assinatura de ordem de serviço para conclusão da pavimentação do distrito de Socavão, em Castro
O parlamentar acompanhou a assinatura da ordem de serviço que garante a pavimentação dos últimos 8,8 quilômetros da estrada.
Leia mais
12:19
"Agepar destina R$ 3,9 bilhões dos precatórios da Sanepar aos consumidores", destaca deputada Luciana Rafagnin (PT)
Valor de precatório da União será aplicado integralmente na redução das tarifas de água e esgoto; companhia já anunciou recurso.
Leia mais