NOTÍCIA
Notícia
Destaque
Deputado Douglas Fabricio (pps)
09h20
por Eduardo Miranda / 41 3350-4066 / www.douglasfabricio.com.br
2 min de leitura
850 visualizações
Durante a manhã desta quarta-feira (23), o deputado Douglas Fabrício (PPS) foi aplaudido pelos policias militares que lotaram as galerias da Assembleia Legislativa. Douglas Fabrício comemorou o resultado positivo da audiência pública promovida pela manhã que propôs, através de Proposta de Emenda à Constituição – PEC protocolada na casa, uma remuneração digna para beneficiar praças, soldados e oficiais da policia militar e servidores da polícia civil do Paraná.Já na sessão à tarde, o deputado da Comcam teve seu requerimento pedindo informações referentes ao efetivo das Polícias: civil e militares, aprovado. Segundo Douglas, as informações servirão de base para estudos e futuras reivindicações. O parlamentar citou os exemplos, estampados na imprensa em geral, que denunciam em 5 mil, a defasagem de policiais no Paraná.“Os dados são importantíssimos e públicos. Todos nós pagamos impostos e contribuímos para o orçamento do nosso Estado. É nosso direito obter esses dados para estudarmos a grave situação da segurança pública em nosso estado. O pedido de informação traz indagações referentes ao total de efetivo das policias civil e militar, desde o ano de 1989, os policias contratados e aposentados durante esses períodos e também informações referentes aos concursos públicos realizados.“Me parece muito estranho o Paraná possuir praticamente o mesmo número de efetivo que Santa Catarina, sendo que Santa Catarina tem metade da população do Paraná, por exemplo.”, disse Douglas.
Notícias Relacionadas
16:41
Assembleia Legislativa oficializa Consultoria Legislativa para qualificar políticas públicas e projetos de lei
Nova coordenadoria contará com 11 servidores, sendo nove aprovados no último concurso público da Casa, para prestar apoio técnico aos parlamentares.
Leia mais
16:01
CCJ mantém decisão do Conselho de Ética pela suspensão de prerrogativas do deputado Renato Freitas (PT)
Pareceres seguem ao Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, que deve elaborar um Projeto de Resolução para ser votado em Plenário.
Leia mais
15:10
Assembleia Legislativa debate importância do Rio Iguaçu para a sociedade paranaense
Audiência pública proposta pelo deputado Goura (PDT) ressalta a necessidade de preservar e valorizar o rio que atravessa quase todo o estado.
Leia mais
14:07
Nova frota de caminhões movidos a biodiesel puro reforça liderança do Paraná na transição energética, diz deputada Maria Victoria (PP)
Parceria entre o Grupo Potencial e a Volvo Caminhões comprova a viabilidade do biodiesel puro e fortalece a indústria de biocombustíveis no Estado.
Leia mais