NOTÍCIA
Notícia
Destaque
Deputado Douglas Fabrício (pps)
16h51
por Eduardo Miranda / 41 3350-4066
2 min de leitura
732 visualizações
O deputado estadual Douglas Fabrício (PPS) considerou um “puxão de orelhas” na Assembleia Legislativa a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que determinou o afastamento de Mauricio Requião do Tribunal de Contas. Em pronunciamento na Assembléia na tarde de quarta-feira (4), ele lembrou que a decisão só reforça a posição de seu partido, o PPS, que foi o único a fechar questão a não votar em irmão de governador para o TC, seja ele quem for. “O PPS fechou questão e não votamos para avalizar a nomeação, não pela pessoa do Mauricio, mas porque sempre combatemos o nepotismo. Entendo que devo votar de acordo com a sociedade, e agora temos o STF nos respaldando e dizendo: olha, isso não está certo”, ponderou o parlamentar.Douglas disse ainda que o governador vem fazendo de tudo para beneficiar parentes e que esse péssimo exemplo muitas vezes é seguido por seus aliados nas prefeituras. Para ele, o STF mandou um recado à classe política sobre o real papel dos deputados, que é fiscalizar e votar de acordo com a opinião da sociedade. “Esse é o nosso papel, está na Constituição. Temos que votar e elaborar leis que ajudem a melhorar a vida das pessoas”, disse Douglas. O presidente da AL, Nelson Justus, parabenizou a hombridade dos nove deputados que foram contrários à indicação de Maurício Requião. “Deputado que é deputado não pode temer pressão de quem quer que seja. Tenho que cumprimentar esses nove deputados. Quem votou constrangido não honra nem o mandato nem as calças que veste”, disse Justus.APOSENTADORIA – Douglas aproveitou o discurso para comentar sobre a aposentadoria dos deputados. “Votei contra a aposentadoria especial e apresentei um requerimento abrindo mão do benefício pois sabia que a pressão era grande e o projeto iria passar. Pois bem, após aprovação aqui na casa o projeto seguiu ao governador que não teve coragem de sancionar, mudou de idéia e devolveu o projeto para que a Assembleia o sancione. O governador envia as coisas goela abaixo e alguns deputados dizem amém ainda!”, completou.
Notícias Relacionadas
17:44
Confira um resumo das principais notícias da Assembleia Legislativa no Boletim Assembleia
Leia mais
16:59
Lei estadual reconhece o trabalho dos capelães no Paraná
Celebrado em 21 de junho, o Dia do Capelão passou a integrar o calendário oficial do Estado por iniciativa do deputado estadual Gilson de Souza (PL), valorizando homens e mulheres que levam fé, escuta e esperança a quem mais precisa.
Leia mais
16:43
Audiência pública debaterá projeto que permite comercialização de bebidas com maior teor alcoólico em eventos esportivos
Deputado Paulo Gomes (PL), presidente da Comissão de Defesa do Consumidor, quer ouvir população, comerciantes e autoridades da segurança pública.
Leia mais
14:41
Semana na Assembleia amplia foco sobre sustentabilidade dos oceanos, saúde e oferta de bebidas em estádios de futebol
Treze projetos estão na pauta das duas sessões plenárias, uma ordinária e outra extraordinária, da próxima segunda-feira (22).
Leia mais