NOTÍCIA
Notícia
Destaque
Deputado Edson Strapasson (pmdb)
17h34
por Assessoria de Imprensa / Vilmar Junior / (41) 3350-4073
2 min de leitura
317 visualizações
Solicitação visa garantir mais segurança e conforto aos alunos matriculados na instituiçãoO deputado estadual Edson Strapasson (PMDB) apresentou nesta semana na Assembléia Legislativa do Paraná (Alep) uma nova indicação legislativa solicitando a doação de ônibus para o transporte escolar. A proposição do parlamentar solicita a destinação de dois ônibus e um micro ônibus para atender os alunos do Colégio Agrícola Estadual Getúlio Vargas, instalado em Palmeira, na região dos Campos Gerais. A solicitação, já aprovada pela Alep, será encaminhada ao governador Roberto Requião e à secretária de Estado da Educação, Yvelise Arco-Verde. O colégio tem 258 alunos matriculados. Atualmente, 130 estudantes e 25 funcionários utilizam o transporte escolar diariamente, pois a instituição mantém apenas um ônibus escolar funcionando em estado precário. Outros estudantes utilizam a carona para se deslocar até a instituição de ensino. Strapasson é considerado por alunos e educadores um grande parceiro e quer com esta solicitação viabilizar mais segurança e conforto aos alunos no deslocamento entre a casa e a escola. “Somente um ônibus não consegue atender a demanda do colégio. Além disso, com mais veículos a disposição, será facilitada a participação dos alunos em eventos e aulas especiais fora do município, atividades importantes para colocar em prática o aprendizado”, defendeu o parlamentar.O governo do estado já informou que vai investir R$ 257 milhões na compra de 2 mil ônibus para o transporte escolar. Serão adquiridos pelo estado três tipos de ônibus, com 23, 31 e 44 lugares. Segundo a Secretaria de Estado da Educação (Seed), a licitação para compra dos veículos já recebeu autorização do governador Roberto Requião.
Notícias Relacionadas
20:00
Empresário João Alves Anselmo recebe título de Cidadão Benemérito do Paraná na Assembleia Legislativa
Sessão Solene, proposta pelo deputado Marcelo Rangel (PSD), ocorreu no Plenário do Legislativo
Leia mais
16:29
Lei da Economia Azul estimula o desenvolvimento sustentável do Litoral do Paraná
Nova legislação proposta pela deputada Maria Victoria (PP) promove o uso dos recursos marinhos e costeiros como motor de crescimento econômico, geração de empregos, inovação, inclusão social e preservação ambiental.
Leia mais
15:23
Assembleia reconhece serviço da Fundação Waldyr Becker a pacientes com câncer, em Toledo
Lei do 1º secretário, deputado Gugu Bueno (PSD), concede Título de Utilidade Pública do Paraná à instituição.
Leia mais
14:34
Arena da Democracia aproxima estudantes do processo eleitoral e do papel do Legislativo
Iniciativa da Escola do Legislativo leva ensino sobre cidadania, eleições e instituições a turma do Colégio Ângelo Trevisan.
Leia mais