NOTÍCIA
Notícia
Destaque
Deputado Felipe Lucas (pps)
17h48
por Jorge Javorski / 3023-3932 / 9968-0858 / jorgejavorski@jorgejavorski.com.br
2 min de leitura
859 visualizações
A população de Irati recebeu nesta sexta-feira, dia 12, mais uma viatura destinada a garantir a segurança na região. A conquista é resultado das emendas parlamentares do deputado estadual Felipe Lucas e integra um desafio maior do deputado: reivindicar maior proteção aos moradores da Região Centro-Sul, através da instalação de uma Cia Independente da Polícia Militar.A nova viatura (um automóvel Gol) foi entregue na sede da Companhia da Polícia Militar de Irati, na presença de integrantes da corporação, de vereadores e da vice-prefeita Marisa Lucas (representando o prefeito Sérgio Stoklos). Felipe Lucas agradeceu à toda a corporação da Companhia de Irati e, em especial ao comandante Taborda, por conseguir, dentro de suas limitações de infra-estrutura, combater o crime e por atuar de forma preventiva para evitar ocorrências policiais. Relembrou que vem atuando em parceria com o Comandante do Interior, Coronel Amorin; com o prefeito Sérgio Stoklos; e com os vereadores da região, no sentido de instalar em Irati uma Companhia Militar. De acordo com o deputado, a Companhia Independente permitirá, ainda, que os municípios estejam dotados de novas estruturas que hoje não estão estabelecidas para o atendimento mais efetivo e seguro à população. Ele lembrou, ainda, que Irati tem atualmente o mesmo efetivo de 20 anos atrás. Naquela época, entretanto, o município tinha a metade de sua população atual e menor índice de violência, destacou o parlamentar. Felipe Lucas justificou também que Irati e região precisam de um novo efetivo e de uma nova estrutura da PM porque em seus calendários anuais estão previstas várias festas e eventos culturais. Por estes fatores e pelo seu elevado potencial turístico, essas localidades vêm recebendo muitos visitantes. Garantir a segurança desses turistas, portanto, é fundamental, de acordo com o deputado.
Notícias Relacionadas
18:27
Confira um resumo das principais notícias da Assembleia Legislativa no Boletim Assembleia
Leia mais
16:22
Audiência na Assembleia debate situação da bacia do Rio Iguaçu e gestão dos recursos hídricos
Encontro, promovido pelo deputado Goura (PDT), também será marcado pelo lançamento do mapa "Salve o Rio Iguaçu".
Leia mais
13:31
Comissão de Saúde promove audiência de prestação de contas da Sesa referente ao primeiro quadrimestre de 2026
Relatório será apresentado aos deputados estaduais na próxima terça-feira (30).
Leia mais
11:23
Projeto prevê uso de créditos do Nota Paraná para quitação de débitos com o Estado
De autoria da deputada Ana Júlia Ribeiro (PT), a proposta altera a Lei Estadual nº 18.451/2015 e prioriza o uso dos créditos para regularização fiscal.
Leia mais