Notícia Destaque

Deputado Jocelito Canto (ptb)

09h02
por Rodrigo Rossi / 41 3350-4069
1 min de leitura
318 visualizações
O plenário da Assembléia Legislativa aprovou na sessão de hoje o requerimento do deputado estadual Jocelito Canto (PTB), com envio de expediente, sugerindo ao ministro da Educação, Fernando Haddad, a inclusão nas diretrizes regulamentares do ensino superior uma prestação de serviços por um período de dois anos pelos formados em medicina nas faculdades públicas brasileiras ou pelos beneficiados do Pro-Uni nos estados onde concluíram o curso de graduação.Segundo o parlamentar, esta é uma maneira de minimizar a falta de profissionais na área da saúde, principalmente nos pequenos municípios que sofrem com a falta de médicos, prejudicando a população. “É uma sugestão para que os médicos possam trabalhar preferencialmente por dois anos no Estado em que se formaram. Como não podemos tratar deste assunto diretamente aqui na Assembléia, fica apenas a sugestão ao ministro da Educação”.
Compartilhar: